Topo

Argentina deve reabrir Cataratas na próxima quinta-feira

10.jun.2020 - As Cataratas do Iguaçu ficam na fronteira entre Brasil e Argentina - Christian Rizzi / Estadão Conteúdo
10.jun.2020 - As Cataratas do Iguaçu ficam na fronteira entre Brasil e Argentina Imagem: Christian Rizzi / Estadão Conteúdo

De Nossa

06/07/2020 13h06

Depois de quase quatro meses com suas passarelas vazias, as Cataratas do Iguaçu do lado argentino voltarão a receber visitas a partir da próxima quinta-feira (9).

O anúncio foi feito por Oscar Herrera Ahuad, governador da província de Misiones, na Argentina, embora ele ainda dependesse do registro de novos casos de coronavírus no local.

"Se a epidemiologia estiver conosco, vamos fazer um teste piloto abrindo o Parque Nacional Iguazú para que a população possa desfrutar das Cataratas", disse Herrera Ahuad.

A reabertura será durante o feriado da Independência da Argentina. Com isso, o Parque Nacional Iguazú permanecerá aberto até domingo (12) e, inicialmente, só poderá receber visitantes de Puerto Iguazú e região.

Depois do funcionamento entre os dias 9 e 12 de julho, será realizada uma avaliação dos protocolos para analisar uma possível reabertura definitiva.

De acordo com o Clarín, a cidade argentina de Puerto Iguazú já estuda um mecanismo em que as Cataratas poderiam receber até 2.000 turistas por dia, contando com a aplicação de um protocolo que evita aglomerações nas passarelas.