Topo

Zeca Camargo estreia no UOL live #BrasilCozinhaComigo com sabores do Pará

Direto de sua casa, Zeca comanda a live gastronômica - Ricardo Borges/Folhapress
Direto de sua casa, Zeca comanda a live gastronômica Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

De Nossa

04/07/2020 18h36

Neste domingo (5), ao meio-dia, o apresentador Zeca Camargo cozinha ao vivo no UOL na estreia do programa #BrasilCozinhaComigo.

Você pode acompanhar a live, transmitida diretamente da casa de Zeca, no portal do UOL e no YouTube de Nossa (coloque já o lembrete para não perder), além do Facebook do UOL, Twitter do UOL, Instagram de Nossa (@nossa_uol) e no Instagram do apresentador.

No #BrasilCozinhaComigo, toda semana Zeca Camargo receberá um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. A primeira sessão gastronômica à distância será com uma convidada do Pará.

A comida revela uma variedade incrível que existe no Brasil. É tão grande que parece que a gente está visitando vários países e várias culturas diferentes"
Zeca Camargo

Para identificar potenciais parceiros de fogão, o apresentador lançou a hashtag #BrasilCozinhaComigo. Quem estiver disposto a encarar a cozinha virtual, com cada um preparando o mesmo prato nas próprias casas, só precisa postar uma receita no Instagram e usar a marcação.

A ideia da hashtag é falar: 'olha, vamos sair da mesmice', porque cada hora vai ter algo diferente para cozinhar. Quero mostrar que não é preciso nem sair do próprio país para encontrar tanta coisa diferente"

Sabores paraenses

Tapioca, camarão, tucupi e jambu são os ingredientes principais do programa de estreia de Nossa, em co-produção com MOV, a produtora de vídeos do UOL. Sabores típicos do Belém, no Pará, de onde a convidada de Zeca estará ao vivo cozinhando com o apresentador uma receita tradicional do Mercado Ver-o-Peso.

Para já entrar no clima deste #BrasilCozinhaComigo, veja a história desse lugar que é ícone dos sabores paraenses.

Um passeio pelo Mercado Ver-o-Peso