Topo

Saudades de viajar? Pesquisa revela desejos dos turistas pós pandemia

Maioria dos entrevistados na pesquisa pretende viajar nos próximos meses e em casal - Getty Images/iStockphoto
Maioria dos entrevistados na pesquisa pretende viajar nos próximos meses e em casal Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

29/06/2020 19h08

Com a abertura gradual do turismo no exterior e, inclusive, em diversos destinos nacionais, muitos brasileiros já estão sonhando com as próximas viagens — e para logo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela rede de hotéis Accor com 2.253 membros do seu programa de fidelidade, 42% deles têm intenção de viajar já nos próximos meses, até setembro.

Outros 18% desejam colocar o pé na estrada novamente entre outubro e novembro. Já 17% preferem adiar mais os planos e embarcar entre dezembro e janeiro de 2021.

As viagens em casal são maioria na escolha de com quem seria a próxima viagem — a opção foi marcada por 39% dos entrevistados. Entre os demais, 29% disseram que vão sozinhos e 22% com a família.

Com relação aos destinos escolhidos para a viagem de estreia pós-pandemia, 28% devem fazer a primeira incursão a trabalho. Os destinos internacionais são o desejo de 25%, enquanto 18% preferem seguir para o litoral.

Além disso, 12% querem conhecer um destino turístico que nunca visitaram, 9% buscarão um lugar na serra ou interior e apenas 8% devem ir a um resort que adote o sistema all inclusive.

A pesquisa, realizada no final de maio, contou com 2.253 respondentes da cidade de São Paulo.