Topo

Cinco ideias fáceis e práticas para incrementar seu hall de entrada

Com novos hábitos, o hall ganha atenção especial, com sapateira, ganchos e outros itens de decoração Imagem: Reprodução/Pinterest

Apto.21

Colaboração para Nossa

26/06/2020 04h00

Ter um hall em casa pode ser mais fácil do que imagina! Mesmo com pouco espaço, você pode montar um espaço de recepção super lindo e prático.

Um simples corredor ou uma parede próxima à porta de entrada de casa pode se tornar um hall. Nesta coluna especial de Tapa na Casa, separamos cinco ideias para montar o seu!

Ganchos

Seja para pendurar bolsa, casacos e sacolas, os ganchos são indispensáveis no hall. Hoje tem muitos modelos legais que podem combinar com vários estilos de decoração, de madeira, ferro, acrílico. Tem também aqueles que tem mais de uma função, como um aparador para deixar correspondências, chaves, carteira ou mesmo um painel para recados.

Sapateira

As sapateiras têm se tornado as protagonistas desse espaço, uma vez que o hábito de não entrar com sapatos em casa e trazer a sujeira da rua para dentro tem ficado mais forte durante a pandemia. Há de diversos tamanhos, das mais compactas até aquelas que são também um banquinho para sentar e descalçar.

Banco

Falando neles, os bancos facilitam muito quando o assunto é praticidade. Os calçados podem ficar embaixo dele e pode ser usado também como um aparador mais baixo para apoio de plantas e bandejas.

Tapete

Da mesma forma que as sapateiras ganharam atenção nesse novo momento, os tapetes — também conhecidos como capachos — têm ganhado tecnologias sanatizantes. Além de serem divertidos, com frases e desenhos, agora eles também podem desinfetar calçados.

Espelho

Quem não dá aquela última checada no visual antes de sair? Além de servir para dar aquele retoque, o espelho amplia o hall - já que geralmente são espaços bem pequenos ou mesmo um corredor de casa.

Mão na massa

Quer dar um tapa no seu hall? Aqui no Tapa na Casa fizemos um programa durante a quarentena no qual pintamos parede, fizemos um stencil, colocamos ganchos e mudamos mais algumas coisas para dar uma renovada na entrada de um apartamento. Confira o episódio e se inspire a colocar a mão na massa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cinco ideias fáceis e práticas para incrementar seu hall de entrada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade