PUBLICIDADE
Topo

Inverno junino pede uma sopa cremosa de pinhão; prove essa delícia

Sopa cremosa de pinhão com caldo de carne criada por Kay Gentile - Divulgação
Sopa cremosa de pinhão com caldo de carne criada por Kay Gentile Imagem: Divulgação

Cíntia Marcucci

Colaboração para Nossa

11/06/2020 04h00

Kay Gentile

Kay Gentile

QUEM É

Karina é formada em gastronomia pela FMU (SP) e olha para a comida por diversos aspectos, desde receitas até história e cultura. Na página Depois de Paris, ela fala de "comida, amor e consciência".

A paulistana de 48 anos sempre teve ligação muito forte com a comida. Seu pai trabalhou para chefs e donos de restaurante nas décadas de 1980 e 1990, o que fez com que ela conhecesse esse cenário de perto ainda muito nova e curtisse, além de comer, cozinhar. Mas era só por lazer e hobby. No horário comercial, ela era designer gráfica e trabalhava em editoras de revistas.

A chave virou quando ela, o marido e a filha fizeram a primeira viagem internacional, no início de 2014.

"Foi tudo meio espontâneo: a gente tinha tirado passaporte um tempo antes meio que pensando naquela frase do filme 'Campo dos Sonhos', que dizia que 'se você construir, ele virá'".

E veio. Um dia, no começo das férias, se deram conta de que os pontos do cartão davam para as passagens dos três. "Era uma quarta-feira e, no domingo, embarcamos para Paris, o destino e a data que encaixavam na troca sem custos", conta Kay.

Sopa cremosa de pinhão - Divulgação - Divulgação
Sopa cremosa de pinhão com caldo de carne
Imagem: Divulgação

Já no voo de volta, ela só conseguia pensar que o mundo das revistas não era mais o seu e que ela precisava se dedicar à comida. O "Depois de Paris" nasceu como uma marca de venda de tortas e quiches, sempre acompanhadas de histórias.

É assim o "causo" da sopa de pinhão, feita para dar aconchego nessa época de frio e das festas juninas que, neste ano, terão de acontecer em casa. "Descascar o pinhão é trabalhoso, mas você não vai se arrepender."

No post do Instagram, Kay ensina não só a sopa como todas as etapas para fazer um caldo de carne que serve de base para esta receita e também para risotos e outros preparos.

Faculdade e mudanças

Kay Gentili - Mauricio Fogaca - Mauricio Fogaca
Kay Gentile
Imagem: Mauricio Fogaca

Desde que resolveu mudar de profissão, Kay fez cursos e mais cursos para aprender sobre comida, cozinha, história. Fez faculdade de gastronomia, começou a dar aulas de cozinha e hoje atua como consultora de marca e como professora, além de continuar estudando sobre alimentação.

O "Depois de Paris" passou por um período de pausa e, quando voltou, passou a ser um perfil de informação e conteúdo e não mais uma plataforma de venda de produtos.

"Acho que o mais legal da comida é quando gente cozinha do jeito que gosta, para quem a gente gosta e é bom compartilhar conhecimento, inspirar os outros a fazer algo novo.

A proposta é ser democrático e ajudar quem aparece por lá, sempre com consciência e afeto", diz Kay.

Faça em casa

Agora é hora de garantir o sabor da sopa cremosa de pinhão com caldo de carne, criada por Kay Gentile, na sua própria casa.