Topo

Creme de queijos quente com torradas e frango é a receita ideal para o frio

Creme de queijos, receita da chef Gabriela Cabett Imagem: Carla Trevizani

Gustavo Frank

De Nossa

27/05/2020 04h00

Gabriela Cabett

QUEM É

Formada no Senac Campos de Jordão, Gabriela atua como chef, personal e food styling. Atualmente, faz parte da base de gastronomia da marca Stella Artois.

Gabriela Cabett sempre achou que arquitetura ou moda fariam parte do seu futuro profissional. No entanto, a paixão pela comida, guiada e apresentada pelos seus pais ainda na infância, a influenciou a tornar o que era "natural" em propósito de vida.

"Sempre fizemos passeios em mercados municipais para conhecer frutas e legumes diferentes", conta. "Carnes, por exemplo, já tive oportunidade de experimentar de tatu a cobra".

Uma das criações de @gabicabett, após mergulhar na profissão que atua hoje em dia, é o creme de queijos, servido com torradas e frango, compartilhada com Nossa.

Creme de queijos

Dificuldade Fácil
2 porções
40 min
Ver receita completa

Pequenos passos até a gastronomia

Quando enfrentou dificuldades financeiras, um tio de Gabriela sugeriu que ela fizesse um curso livre de culinária francesa. Ela recusou, mas, com o pensamento em mente, acabou encontrando a oportunidade de fazer um curso no SENAC de Campos do Jordão, que incluía bolsa e moradia no hotel.

"Eu pensei que não teria nada a perder se tentasse", conta ao Nossa. "Prestei, passei e, a cada dia, me envolvia mais e mais, lia todos os livros da biblioteca, fazia voluntariado dentro da cozinha do hotel. Percebi que ali era o meu lugar no mundo".

O próprio negócio

Aos 34 anos, sendo 17 deles atuando no universo da gastronomia, ao longo da carreira Gabriela se tornou a primeira mulher a ser chef de cozinha do escritório do Facebook Brasil, cargo que deixou para abrir a sua própria empresa, um café bistrot no bairro do Jardins, em São Paulo.

A chef Gabriela Cabett Imagem: Arquivo Pessoal

"Hoje, a gastronomia tem um outro papel na minha vida. Eu amava trabalhar com alta gastronomia e pratos elaborados, mas, ao longo desses anos de cozinha, notei que adoro o contato direto com o cliente e ensinar, proporcionar momentos únicos. Criar experiências", conta. "Então dar aulas se tornou minha grande paixão. Eu fecho um grupo, ensino pratos e as pessoas vão cozinhando junto comigo e tomando um drinque, aprendendo e, ao mesmo tempo, se divertindo". Faz parte do menu das aulas, a receita da terrine de ricota que Gabriela compartilha com Nossa.

Terrine de ricota com cebola caramelizada, figos frescos e presunto Parma

Dificuldade Fácil
1 porções
20 min
Ver receita completa

Comida que faz a diferença

Para o futuro, a chef aposta em um plano para ajudar a comunidade LGBTQI+ por meio da gastronomia.

"Eu tenho um projeto social que ainda está no papel, mas não vejo a hora de botar em prática", revela. "Eu gostaria de ajudar a população LGBTQI+ em situação de rua, ensinando o básico da gastronomia para que eles possam ter oportunidades de emprego".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Creme de queijos quente com torradas e frango é a receita ideal para o frio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade