Topo

Designer congolesa faz história ao apresentar coleção em desfile todo em 3D

Coleção apresentada em 3D da Pink Label Congo, da designer Anifa Mvuemba - Reprodução/Instagram
Coleção apresentada em 3D da Pink Label Congo, da designer Anifa Mvuemba Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

25/05/2020 09h53

O coronavírus está trazendo diversos impactos para o mundo da moda. Além deles, está incentivando mudanças, como foi o desfile criado pela designer Anifa Mvuemba.

A congolesa apresentou a mais recente coleção da sua marca, Pink Label Congo, em um desfile feito inteiramente digital, desde as modelos até as roupas, por meio de uma live no Instagram.

Em entrevista à Teen Vogue, Anifa contou que a ideia, além de ser uma alternativa em tempos de coronavírus, tem como intuito levar a experiência de assistir a um desfile para pessoas que não teriam essa oportunidade.

"Sabemos que algumas pessoas nunca tenham a possibilidade de ir a uma semana de moda, então queríamos aparecer para o nosso público na plataforma em que eles aparecem para nós diariamente. Foi quando o Instagram se tornou a escolha óbvia", disse à publicação.

Com seus projetos, Mvuemba quer celebrar a beleza do Congo, chamando a atenção para os problemas enfrentados pelas pessoas no local, como a mineração ilegal.

Além do desfile, foi publicado também um mini documentário com aproximadamente 15 minutos, explicando todo o conceito por trás da coleção.