Topo

Azul anuncia novo sistema de embarque para garantir distanciamento social

Avião da companhia Azul - Divulgação
Avião da companhia Azul Imagem: Divulgação

De Nossa

25/05/2020 17h26

A Azul anunciou nesta segunda (25), um novo sistema de embarque para garantir o distanciamento social durante a pandemia do coronavírus. A tecnologia chamada de Tapete Azul foi lançada em Curitiba e funciona por realidade aumentada.

O sistema é composto por um conjunto de projetores e monitores, que indicam ao cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação, segundo estima a companhia, vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, redução que pode ser ampliada ao longo do desenvolvimento do produto.

O Tapete Azul já está em fase de testes em Goiânia e em Viracopos, principal aeroporto da Azul e maior centro de distribuição da América do Sul. A expectativa da companhia é de que o tapete desembarque até o fim do mês no Santos Dumont, no Rio, em Salvador e Belo Horizonte.

Até o fim do ano, outros 17 aeroportos no país devem receber a tecnologia, que é pioneira no mundo e exclusiva da Azul.