PUBLICIDADE
Topo

Máscara com óculos de sol acoplado é aposta de designer contra coronavírus

Máscara com óculos de sol acoplado, criado pelo designer Joe Doucet - Reprodução/Instagram
Máscara com óculos de sol acoplado, criado pelo designer Joe Doucet Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

22/05/2020 16h25

O designer norte-americano Joe Doucet criou uma máscara de proteção contra o coronavírus com óculos escuros acoplados. A ideia, segundo ele, é tornar a experiência "menos desconfortável e estranha".

Em suas redes sociais, o profissional compartilhou algumas prévias sobre como deve ser o visual do acessório, argumentando que a estética mais apresentável é uma forma de encorajar as pessoas a usarem máscaras.

"Um escudo com lentes e óculos de sol integrados tornam a experiência mais práticos, além de menos estranha e intrusiva ao usuário do que uma típica máscara ou viseira facial faria", opina no Instagram. "Espera-se que a melhoria do design básico da viseira incentive uma aceitação muito maior de seu uso e ajude todos a se ajustarem ao 'novo normal' que nos espera".

Em entrevista à revista britânica i-D, Joe acrescentou ainda que sua invenção não deve ser vista popularmente como uma máscara, mas óculos de sol adaptados.

"Os produtos terão uma tecnologia para evitar que o material de proteção embace, usando o policarbonato como material base", comentou. "A Doucet está trabalhando para fazer da melhor forma possível e que possa ser comercializado barata para os consumidores".