Topo

Para inspirar na decoração, casal compartilha detalhes de apê "camaleão"

Guilherme e Danilo no quarto decorado com referências praianas e na cor azul e branco - Arquivo Pessoal
Guilherme e Danilo no quarto decorado com referências praianas e na cor azul e branco Imagem: Arquivo Pessoal

Gustavo Frank

De Nossa

14/05/2020 04h00

Danilo e Guilherme acreditavam que o sonho de ter um apartamento próprio era distante. Depois de anos vivendo de aluguel, o casal finalmente conquistou um cantinho "para chamar de meu", em São Paulo, e aposta nas memórias e referências das redes sociais para decorá-lo.

A aventura é descrita no perfil @apto_1805, que, segundo Guilherme, faz com que muita gente vá até eles para colher algumas dicas sobre como deixar a casa decorada.

"Queremos que outras pessoas se inspirem, acordem e façam algumas reformas, mesmo que pequenas", conta ao Nossa. "Ainda mais nesse tempo de quarentena, ficamos até mais engajados a fazer isso. Todo dia fazemos planos sobre a próxima etapa. A gente está se redescobrindo, tanto como pessoas como a nossa própria casa".

O processo de decoração começou antes mesmo que eles mudassem para lá, há cerca de um ano. Optaram primeiramente por móveis clean, nos tons preto, branco e cinza, para deixar as cores nos itens que dariam vida a casa deles futuramente.

"A gente começou a comprar as coisas do apartamento bem antes, porque se comprássemos na hora de mudar, não teríamos dinheiro", conta. "Não tivemos muito problema, fomos sempre optando sempre pelo clean".

Urbano e praiano

Quadros - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Quadros da viagem do casal para Fernando de Noronha em cima da cabeceira da cama para a decoração do quarto
Imagem: Arquivo Pessoal

Inspirados pelo cenário em que passaram a lua de mel, em Fernando de Noronha, o casal experimenta trazer a praia para dentro de casa, criando um contraste entre o urbano e o caiçara.

Guilherme e Danilo - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Guilherme e Danilo no apartamento em que reformaram do zero
Imagem: Arquivo Pessoal

"Nosso apartamento traz um pouco da praia, com quadros das praias em cima do sofá e alguns outros detalhes", conta. "A gente tenta trazer isso para dentro da nossa casa, pois onde você mora tem que ter lembranças e visualizar lugares que você ama estar. O conforto é o principal, mas acordar e se sentir bem no ambiente, não há nada que pague isso".

Guilherme completa ainda que ele e o marido não têm planos para parar com as transformações e pretendem fazer uma reforma contínua do apartamento.

"Nosso apartamento nunca vai ficar pronto. Sempre vai surgir algo que vá nos interessar", acrescenta. "O apartamento é um camaleão, se transforma dependendo do humor, o dia, de como está, de como amadurece".

As @ que me inspiram

@apartamento_203

"As decorações do Apartamento 203 sempre vão estar entre as nossas inspirações pelo visual clean".

@mauricioarruda

"Nos inspiramos pelas reformas que o Maurício compartilha no Instagram para que possamos fazer as nossas também".