Topo

'Temos que fazer uma gestão do risco', diz Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó

De Nossa

05/05/2020 13h29

O chef de cozinha Rodrigo Oliveira, que comanda as cozinhas dos restaurantes Mocotó e Balaio, afirmou hoje no UOL Debate que para manter os restaurantes funcionando durante a pandemia do coronavírus precisa-se fazer uma gestão de risco.

"Quando enfrentamos um risco dessa magnitude, uma pandemia, o risco zero é utópico, ele não existe. A melhor resposta é gestão do risco: como a gente minimiza o risco e consegue ainda assim prestar um serviço relevante para a sociedade, seja com o nosso serviço comercial, realizando entregas, mas também com o nosso serviço social", disse Oliveira.

Rodrigo explicou que toma algumas medidas para garantir a segurança dos funcionários, como afastar que é do grupo de risco.

"Algum risco a gente assume para que tenha esse serviço em andamento, mas com um cuidado extremo podemos fazer isso de forma segura para o público e para equipe", explicou o chef.

Rodrigo contou ainda que a decisão de manter o restaurante aberto também aconteceu para ajudar os fornecedores, que segundo ele, são pequenos produtores.

"Vimos com a Janaína [Rueda, do Bar da Dona Onça] os esforços para agricultores não perderem. Muitos desses produtores (de cogumelo) trabalham diretamente com restaurantes", finalizou.