Topo

5 filmes e séries da Netflix imperdíveis para quem ama carne

Dario Cecchini, um dos chefs mestres da carne retratados na série "Chef"s Table" (Netflix) - Reprodução/Instagram
Dario Cecchini, um dos chefs mestres da carne retratados na série "Chef's Table" (Netflix) Imagem: Reprodução/Instagram

Juliana Simon

De Nossa

05/05/2020 04h00

Se no distanciamento social as maiores distrações de mestres churrasqueiros tem sido preparar as receitas em casa, nada melhor que unir essa paixão com outra aliada dos tempos de quarentena: a televisão.

Na plataforma de streaming Netflix, há pelo menos cinco bons títulos, entre documentários e episódios de séries culinárias para saber mais sobre o universo das carnes, conhecer histórias de quem vive da paixão "carnívora" e, de quebra, se inspirar nas grelhas com preparos variados.

"Netflix and grill" com essas sugestões:

"Barbecue"

O premiado documentário é de fazer qualquer mestre churrasqueiro chorar. Da América à Ásia, o filme premiado faz um bonito retrato da diversa cultura churrasqueira pelo mundo. No fim, a paixão pela carne acaba por unir diferentes histórias, receitas e idiomas.

"Todo sobre el Asado"

Quem já teve contato com a cultura churrasqueira argentina sabe: é mais que um estilo de cozinhar, é um modo de vida. O documentário (divertidíssimo, aliás) explora a paixão portenha pelas carnes. Se der fome, experimente as receitas de choripán e asado de tira. Spoiler: não tem Ricardo Darín.

"Ugly Delicious"

Poucos demonstram tanto prazer em comer aquele bifão quanto o chef David Chang. Em sua série na plataforma de streaming, três episódios caem como uma luva para quem quer mergulhar no mundo das carnes.

Na primeira temporada, o de número 5, sobre churrasco; na segunda temporada, não o "Filé" e "Enquanto a Carne Gira" (sobre assados no espeto) são as indicações para conhecer receitas e histórias.

"Chef's Table"

Já se arrepia todo ao ouvir aquele Vivaldi da abertura? Pois saiba que nessa série hit entre os "foodies" bate um coração carnívoro em alguns episódios.

Na primeira temporada, Francis Mallman mostra toda poesia dos preparos de carnes, legumes e sobremesas na lenha. Já na quinta, a chef Cristina Martinez resgata toda a tradição churrasqueira de sua família, de origem mexicana, em seu South Philly Barbacoa especializado no preparo de cordeiro.

Apaixonado por Bistecca alla Fiorentina? Na sexta temporada, conheça a história de Dario Cecchini, referência nessa delícia tipicamente toscana.

"Explicando - O Futuro da Carne"

Tema sensível a muitos churrasqueiros - principalmente com o surgimento da "carnes de planta" - o episódio da série dá um bom panorama histórico do consumo de carne ao longo da história da humanidade.

A conclusão pode não agradar aos ouvidos carnívoros, mas é, sem dúvida, um ponto interessante.