Topo

Airbnb oferece experiências online: meditar com ovelhas e tour em Chernobyl

Airbnb cria nova plataforma para que anfitriões possam compartilhar, em vez da moradia, experiências de vida Imagem: Divulgação

De Nossa

09/04/2020 10h28

Com a crise do coronavírus impactando drasticamente o setor do turismo, o Airbnb está apostando uma nova tática para oferecer aos seus clientes: experiências de vida.

As Experiências Online, como a plataforma nomeou a iniciativa, tem como intuito compartilhar vivências de indivíduos ao redor do mundo, como "uma nova maneira de as pessoas se conectarem, viajarem virtualmente e ganharem renda durante a crise do COVID-19".

As experiências, que vão desde meditações com ovelhas e violinos até passeio com os cachorros de Chernobyl, serão vendidas por meio do Airbnb em pacotes.

Quem quiser se aventurar em uma dessas aventuras, terá que pagar um valor aos anfitriões dessas, que atuarão como guias por um horário pré-determinado no anúncio da experiência, assim como o pagamento.

As Experiências Online do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, com acesso oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos online.

Nesta fase, estão disponíveis mais de 50 opções na plataforma, e milhares de outras serão incluídas nos próximos meses. Ainda não há Experiências Online do Brasil, mas qualquer pessoa interessada no país pode participar de atividades oferecidas por anfitriões em outras regiões do mundo.

Conheça algumas dessas experiências:

A lista completa de experiências pode ser encontrada no site oficial do Airbnb.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Airbnb oferece experiências online: meditar com ovelhas e tour em Chernobyl - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade