Topo

6 influenciadores de decoração e design para quem é apaixonado por cores

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Gustavo Frank

De Nossa

09/04/2020 13h18

O Instagram hoje é o lugar em que podemos achar referências para deixar nosso cantinho do jeito que a gente quer e que, principalmente, imprima nossa personalidade — poucas coisas são tão agradáveis de ouvir como "sua casa é a sua cara". Para isso, as cores são ferramentas imprescindíveis para transmitir sua identidade por meio da decoração.

O Nossa reuniu o perfil de seis influenciadores, nacionais e internacionais na área de decoração e design, que confiam na coloração, seja ela vibrante ou mais sutil, para transformar casas e apartamentos. Além, é claro, de nos inspirar.

1. The Nice Stuff Collector | @theobert_pot

O blogueiro e designer Theo-Bert Pot, dono do perfil The Nice Stuff Collector, brinca com as cores na hora de criar uma fusão de design escandinavo, francês e holandês. Além das paredes coloridas, o influencer explora as paletas também com os móveis, fugindo do monocromático e apostando na diversificação.

2. Michell Lott | @lottlott

Na "Casinha do Retiro Espiritual Cósmico", Michell Lott investe nos tons barrosos e quentes para transmitir um clima de natureza e misticismo na residência localizada na cinzenta São Paulo.

3. Katie Woods | @comedowntothewoods

Com uma pegada vintage, Katie Woods coloca cores com direito a uma viagem no tempo com as modelagens mais antiguinhas na decoração. Além das tonalidades fortes, a influenciadora trabalha também com papéis de parede, que resgatam essa mesma sensação.

4. Nick Olsen | @nickolsenstyle

O arquiteto Nick Olsen já conquistou nomeações internacionais com suas ideias para decoração. Quadros que criam mosaicos e estampas nos móveis são algumas de suas características, criando ambientes coloridos e com informações até contrastantes, mas que conversam entre si de alguma forma.

5. Tatiane Waileman | @tatianewaileman.arq

A "explosão" de cores de Tatiane Wailmen é sutil, mas é o tipo de informação na decoração que soma personalidade para os ambientes transformados. O uso de cores neutras, juntas às mais vibrantes, inspira quem quer começar a dar os primeiros passos fora do habitual.

6. Paula Hill House Vintage | @hillhousevintage

Quem sempre sonhou com uma casa de campo, Paula deve ser seu novo follow no Instagram. Além de mostrar sua casa colorida, a influenciadora compartilha também técnicas de cultivo para plantas — afinal, quem não quer contar com elas na hora da decoração?