Topo

Produtores criam 'delivery' de flores durante crise da covid-19

A compra é feita pela internet e entregue em até três dias úteis por voluntários equipados com máscaras e luvas - Reinaldo Canato/UOL
A compra é feita pela internet e entregue em até três dias úteis por voluntários equipados com máscaras e luvas Imagem: Reinaldo Canato/UOL

De Nossa

03/04/2020 17h27Atualizada em 06/04/2020 15h30

Parte dos produtores que trabalham no Mercado das Flores da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) passará a entregar flores em casa durante a crise do coronavírus.

As flores serão vendidas a preço de custo e todo o valor arrecadado será destinado diretamente aos produtores, para ajudá-los e reduzir os prejuízos causados pela quarentena e manter condições de subsistência.

A compra pode ser feita pelo site do Mercado das Flores, que promete entregar as flores em até três dias úteis, e a entrega é viabilizada por voluntários equipados com máscaras e luvas de proteção.

Um maço com vinte hastes de rosas brancas, por exemplo, é vendido por R$ 12, enquanto cinco hastes de lírios brancos, rosas ou laranjas saem por R$ 15,90.

A Ceagesp informou, através de nota, que não tem envolvimento com a iniciativa e que a Feira das Flores está suspensa, cumprindo a ordem de isolamento social do governo de São Paulo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no título, os produtores de flores não são da Ceagesp. Parte deles trabalha no local, mas não tem vínculo com o estabelecimento. A informação foi corrigida.