Topo

Vídeos com receitas no YouTube dobram as visualizações durante a quarentena

Frigideira é acessório versátil para experimentar várias receitas novas no cardápio - Unsplash
Frigideira é acessório versátil para experimentar várias receitas novas no cardápio Imagem: Unsplash

De Nossa

01/04/2020 10h34

Por meio da análise de hashtags, o YouTube constatou que os vídeos com receitas na plataforma dobraram o número de visualizações durante a quarentena, em consequência do coronavírus.

Nesse tempo, a média de visualizações diárias desses vídeos foi mais do que o dobro nas duas primeiras semanas de março, em comparação ao mesmo período em 2019 — o que leva a crer que muitas pessoas estão desenvolvendo suas habilidades na cozinha durante o isolamento. O termo "cozinhe comigo" foi um dos principais responsáveis por alavancar essa audiência.

Em números, observou-se o aumento de 55% nos que conteúdos que apresentavam "preparação de refeições".

Aqui em Nossa e em nossos canais no YouTube, no Instagram e no Facebook você também pode se aventurar nos dons gastronômicos. Veja exemplos:

Escondidinho de carne-seca, receita do chef Rodrigo Oliveira:

Sob o tema Entornos, o chef do restaurante Mocotó também ensinou a preparar outros de seus famosos pratos, como a tapioca de café com doce de leite e o dadinho de tapioca.

Como cortar bife: da técnica certa às medidas para parmegiana, frito e rolê

Na seção Gastronobásico, ajudamos também com algumas receitas para quem procura dar um toque a mais nas refeições diárias:

Receitas separadas especialmente para a quarentena:

Comendo pelas beiradas

Para os que estão em busca de inspirações, na websérie Comendo pelas Beiradas trazemos uma série de vídeos com as delícias gastronômicas dos entornos de São Paulo.