Topo

Disney doa 150.000 capas de chuva a hospitais em meio à pandemia

Disney doará capas para hospitais  - Divulgação / Disney
Disney doará capas para hospitais Imagem: Divulgação / Disney

De Nossa

01/04/2020 14h23

Os parques temáticos da Disney nos Estados Unidos estão fechados, mas a empresa encontrou uma maneira de transformar um dos itens usados pelos visitantes nos locais em equipamento de trabalho para os profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus.

Com isso, a Disney doou 150.000 capas de chuva à MedShare, uma organização de ajuda humanitária que ficará responsável pela distribuição dos itens em hospitais.

De acordo com o Disney Parks Blog, a ideia foi inspirada em enfermeiros que descobriram que as capas de chuva podem proteger as roupas e prolongar o uso de equipamentos de proteção individual em hospitais.

"Temos que encontrar maneiras de reunir nossos recursos e trabalhar juntos para ajudar os profissionais de saúde que estão fazendo o possível para tratar pacientes e conter COVID-19. Agradecemos a parceria da Disney conosco para apoiar hospitais e profissionais de saúde nas linhas de frente", disse Charles Redding, CEO e Presidente da MedShare.

Sem receber público para conter a disseminação do novo coronavírus, a Disney recentemente decidiu doar o estoque excedente de alimentos dos parques ao Second Harvest Food Bank, na Flórida, que atende a pessoas de baixa renda. Entre os itens doados, segundo a administração, estão saladas frescas, verduras e refeições quentes.

No último dia 27, a Walt Disney Company anunciou que os resorts da Califórnia e da Flórida permanecerão fechados sem data de abertura prevista. Inicialmente, a empresa planejava reabrir os parques no final de abril.