Topo

Emoção do sofá? Ande virtualmente por montanhas-russas de tirar o fôlego

Montanha-russa Takabisha, ao lado do Monte Fuji, no Japão - Divulgação
Montanha-russa Takabisha, ao lado do Monte Fuji, no Japão
Imagem: Divulgação

De Nossa

30/03/2020 11h12

Um pouco de adrenalina nesse período de isolamento pode ser exatamente o que você precisa. E para os amantes de parques de diversões, saibam que é possível andar de montanha-russa sem sair do sofá.

Os principais centros nesse quesito, como o Six Flags, Disney e Universal, oferecem gratuitamente vídeos que colocam você dessa experiência virtualmente.

Conheça alguns dos passeios virtuais mais rápidos, íngremes e cheios de emoção do mundo para se divertir:

Space Mountain, Disney Orlando, EUA

Tenha a experiência de ir ao espaço sideral dentro de um foguete estrondoso rumo aos confins da galáxia.

Você voa entre estrelas cadentes e satélites, passa por órbitas de luz, cometas imprevisíveis e meteoros flutuantes em alta velocidade.

Kingda Ka, Six Flags New Jersey, EUA

A quase 140 metros de altura, esta montanha-russa de aço é a mais alta do mundo, portanto, esteja preparado se tiver medo de altura.

Esta atração usa um mecanismo de lançamento hidráulico que chega a 200 quilômetros por hora em apenas 3,5 segundos.

Steel Vengeance, Cedar Point Ohio, EUA

Esta é outra recordista mundial, considerada a construção híbrida, que une aço e madeira, mais alta (62 metros), rápida (120 km/h), extensa (1.750 metros) e com quase 30 segundos de queda livre.

Aventura na moto com Hagrid, Universal Orlando, EUA

Localizada no mundo mágico de Harry Potter, esta atração é guiada pelo icônico personagem da saga, que te leva para Floresta Proibida, além dos cantinhos mágicos do castelo de Hogwarts.

Enquanto você dribla as árvores da escola de magia, criaturas e surpresas surgem a todo instante. Tudo pode acontecer aqui.

Takabisha, Fuji-Q, Japão

Você passa por todas as experiências possíveis nesta montanha-russa, como aceleração súbita, sete rotações, queda acentuada com um ângulo de 121 graus, elevação repentina enquanto olha para o céu, parada temporária na posição de queda e por aí vai.

O mais legal dessa aventura? Você tem a linda vista do famoso Monte Fuji. Claro, depois de tanta adrenalina a paisagem se torna um mero detalhe.

Manta, SeaWorld Orlando, EUA

Descubra como é girar, deslizar e voar como uma arraia gigante nesta experiência única. A ideia é simular toda a força e poder de pilotar no alto mar.

Full Throttle, Six Flags Los Angeles, EUA

Esta atração não possui apenas um, mas três lançamentos separados. Isso significa que, a partir de uma parada completa, você começa de novo a 100 quilômetros por hora.

Cyclone, Coney Island Brooklyn, EUA

Considerado um clássico das montanhas-russas nos Estados Unidos, esta atração tem mais de 800 metros de extensão com 12 quedas e 27 mudanças de altitude.

O início é uma subida lenta, onde você pode apreciar a vista, mas depois disso precisa se agarrar à barra do carrinho com força.