Topo

Coronavírus: OMT convoca pessoas com ideias para salvar o setor do turismo

Ilha de Siargao, nas Filipinas: local considerado no início do ano como "tendência" para o turismo em 2020 - iStock
Ilha de Siargao, nas Filipinas: local considerado no início do ano como "tendência" para o turismo em 2020 Imagem: iStock

De Nossa

26/03/2020 09h40

Em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Mundial do Turismo (OMT) está aberta para receber ideias inovadoras para salvar a crise econômica que o setor vai enfrentar em consequência do coronavírus.

O desafio, chamado "Healing Solutions for Tourism", ("soluções de cura para o turismo", em tradução livre), pede para que empreendedores e inovadores mandem sugestões para que empresas e destinos que trabalham com o turismo possam se recuperar da baixa demanda por viagens, que tem como intuito diminuir o contágio do vírus ao redor do mundo.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, afirma que o turismo, até então, deve ser o setor mais atingido economicamente com a pandemia.

"A pandemia do coronavírus é um desafio que precisamos encarar juntos. Nossa resposta precisa ser calma, consistente e coletiva. O turismo estará lá para ajudar pessoas e comunidades a se recuperarem desse revés. Dessa forma, queremos ouvir ideias que ajudarão o mercado a se recuperar", declara em comunicado.

As ideias podem ser enviadas até o dia 10 de abril e os vencedores serão convidados a apresentar as ideias a representantes de mais de 150 governos.