PUBLICIDADE
Topo

Nossa Cozinha

Chef vietnamita cria coronaburger: "Comer o vírus para combatê-lo"

O coronaburger, criado pelo chef Hoang Tung, no Vietnã - Reuters
O coronaburger, criado pelo chef Hoang Tung, no Vietnã Imagem: Reuters

De Nossa

26/03/2020 11h43

Um chef vietnamita criou o "coronaburger" em um restaurante em Hanói, capital do Vietnã. Ele contou à Reuters que usou um antigo lema para criar o novo item do menu.

"Aqui temos essa piada de que se você tem medo de algo, você deve comer isso", disse o chef Hoang Tung.

Tung, que trabalha no Pizza Home, no centro da cidade, diz que este foi o jeito encontrado para levar um pouco de alegria neste momento onde o mundo tenta combater a pandemia do novo coronavírus.

"Assim o coronavírus não vai assustar mais ninguém depois que você comer um hambúrguer no formato do vírus. Esse modo de pensar espalha alegria durante esta pandemia", disse ele.

Para criar o coronaburger, o chef conta que ele e sua equipe passam os dias moldando dezenas de pães de hambúrguer manchados com chá verde e com pequenas "coroas" feitas de massa, tudo para se parecer com as imagens microscópicas do vírus.

Desde que o item entrou no menu, o local vende em média 50 coronaburgers por dia. No país, muitos estabelecimentos comerciais estão fechados como forma de evitar mais transmissões do vírus, mas alguns restaurantes e lanchonetes seguem abertos, como é o caso da Pizza Home. Mas, o local não tem salão, tudo é feito para levar para casa.

O Vietnã tem 148 casos confirmados do coronavírus no país e nenhuma morte, de acordo com o Ministério da Saúde.