Topo

Conheça cenários dos filmes da saga "O Senhor dos Anéis" sem sair de casa

Cenário na Nova Zelândia utilizado para gravar as cenas da saga dos filmes "O Senhor dos Anéis" - Divulgação
Cenário na Nova Zelândia utilizado para gravar as cenas da saga dos filmes "O Senhor dos Anéis" Imagem: Divulgação

De Nossa

25/03/2020 09h56

O local em que foram gravados os filmes "O Senhor dos Anéis" próximos a Auckland, na Nova Zelândia, está disponível para visitas virtuais — uma alternativa para quem busca entretenimento sem sair de casa em consequência da quarentena pelo coronavírus.

A vila utilizada nas gravações chegou a ser desmontada após os filmes, mas dez anos depois, com as filmagens da trilogia de "O Hobbit", foi reconstruída em caráter definitivo.

Por meio do site do Turismo Nova Zelândia, é possível fazer o tour em imagens 360 graus pelo set de filmagem Hobbiton na cidade de Matamata, localizada a duas horas de Auckland.

Entre os pontos de destaque estão a Pousada do Dragão Verde, a recriação da taverna de hobbits, em que foi gravada a cena em que Frodo se reúne com os amigos para beber e conhece Aragorn (ou Passolargo) no filme "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel".

Além dessa, o Bolsão, local em que ficam as 44 tocas de hobbits com suas icônicas portas verdes, chaminés fumegantes e flores em formato de campainha e onde moram Frodo e Bilbo, também pode ser visitado por meio da viagem virtual.

Lá foram gravadas todas as cenas do condado que aparecem nas duas trilogias, como quando Bilbo recebe o grupo de anões e Gandalf para discutir a retomada da Montanha Solitária (ou Erebor).

Para fazer o tour, basta acessar o site do Turismo Nova Zelândia e clicar nos pontos marcados no mapa ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área você quer visitar e apertar o botão "Faça um tour de 360º".