Topo

Após abaixo-assinado, Subway lança seu primeiro lanche vegano no Brasil

Novo lanche vegano do Subway - Reprodução
Novo lanche vegano do Subway Imagem: Reprodução

De Nossa

11/03/2020 12h56

Depois de muitos apelos de veganos - e até mesmo um abaixo-assinado da Sociedade Vegetariana Brasileira - por um lanche livre de origem animal, a rede de fast-food Subway criou um sanduíche somente com ingredientes vegetais.

O Sub Veg é feito à base de proteína de soja, com pão italiano, queijo cheddar veg cremoso e molho barbecue.

Segundo foto publicada pelo coletivo Veganismo Sem Firula no Facebook, a opção de 15 centímetros custa R$ 18, já a versão de 30 centímetros sai por R$ 29.

Pedido popular

Segundo a SVB, a iniciativa da rede de restaurantes atende a uma demanda antiga. Há pouco mais de três anos, um abaixo-assinado online pediu a inclusão de opção vegana no cardápio.

O lanche foi criado após meses de pesquisa que contou com o apoio da Galunion, consultoria especializada e pioneira em foodservice. A SVB, por sua vez, contribuiu com esclarecimento sobre mercado vegano

"Nós da SVB acreditamos que o lançamento não poderia vir em melhor momento. Cada vez mais as pessoas buscam opções de proteína vegetal que possam lhes trazer uma experiência de sabor prazerosa", diz Monica Buava, gerente de campanhas da SVB.