Topo

Luvas usadas por Sanders durante posse de Biden se destacam nas redes sociais

Tasos Katopodis/Getty Images
Imagem: Tasos Katopodis/Getty Images

21/01/2021 09h40Atualizada em 21/01/2021 15h14

O senador por Vermont e ex-candidato presidencial democrata Bernie Sanders se destacou em meio à repercussão da posse de Joe Biden nas redes sociais devido às luvas usadas durante a cerimônia desta quarta-feira.

Viralizou nas redes uma foto de Sanders, de 79 anos, sentado em uma cadeira em frente ao Capitólio como convidado e encolhido pelo frio, com destaque para as grandes luvas de lã que utilizava. Nevou por alguns minutos em Washington durante a manhã.

Luva de Bernie Sanders - Jonathan Ernst-Pool/Getty Images - Jonathan Ernst-Pool/Getty Images
Luva de Bernie Sanders
Imagem: Jonathan Ernst-Pool/Getty Images

Uma repórter do portal "Buzzfeed" explicou no Twitter que as luvas - que se tornaram uma sensação nas redes sociais - foram um presente dado há dois anos pela professora Jen Ellis, de Essex Junction, em Vermont.

O senador já havia utilizado as peças em algumas ocasiões anteriores. Segundo a jornalista, as luvas, de cores marrom e ocre, são feitas com lã reciclada.

Memes nas redes sociais

Bernie Sanders em foto que viralizou nas redes sociais - Brendan Smialowski/AFP - Brendan Smialowski/AFP
Bernie Sanders em foto que viralizou nas redes sociais
Imagem: Brendan Smialowski/AFP

A foto tirada pelo fotógrafo da AFP Brendan Smialowski, onde Sanders aparece sentado, pernas e braços cruzados, com suas luvas bem visíveis, circulou rapidamente nas redes sociais e muitos internautas criaram paródias.

O senador, de 79 anos, aparece tanto no majestoso trono de ferro da aclamada série "Game of Thrones", quanto sentado em um banco ao lado de Tom Hanks em "Forrest Gump", nas cenas de "Star Wars" ou na famosa foto dos anos 1930, sentado sobre uma viga, com vista para o vazio, junto a trabalhadores em um arranha-céu em construção durante a hora de almoço.

Também aparece junto a Stalin, Roosevelt e Churchill em Yalta em 1945, entre os apóstolos da "Última Ceia" de Leonardo da Vinci, e na Lua, com um capacete de astronauta.

Michelle Obama e mais

Barack Obama e Michelle Obama chegam no Capitólio para a cerimônia de posse de Biden - Rob Carr/Getty Images - Rob Carr/Getty Images
Barack Obama e Michelle Obama chegam no Capitólio para a cerimônia de posse de Biden
Imagem: Rob Carr/Getty Images

Outra que centralizou os holofotes no Twitter foi a ex-primeira-dama Michelle Obama, que compareceu à cerimônia de posse junto ao marido, o ex-presidente Barack Obama, e foi elogiada pelo estilo, com peças em tom bordô.

A ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e indicada para ser a nova secretária do Tesouro, Janet Yellen, também chamou a atenção ao ser fotografada entre os convidados envolta em uma manta, um casaco de plumas e com luvas para se aquecer durante a cermônia.

Outro destaque foi o par de tênis Air Jordan Dior 1 usado por Nikolas Ajagu, marido da sobrinha de Kamala Harris, Meena Harris, que contrastou com os demais calçados da cerimônia.

*Com informações da AFP.