Topo

Veneza não confirma Carnaval presencial em 2022

Não está excluída a hipótese de que o evento seja realizado de forma virtual, assim como em 2021  - Getty Images
Não está excluída a hipótese de que o evento seja realizado de forma virtual, assim como em 2021 Imagem: Getty Images

29/12/2021 11h15

Com as incertezas provocadas pela disseminação da variante ômicron do novo coronavírus, a cidade de Veneza ainda não confirmou a realização presencial de seu concorrido Carnaval em 2022.

De acordo com o prefeito Luigi Brugnaro, o formato dos festejos dependerá da evolução dos números da covid-19. "Haverá Carnaval, mas as modalidades vão depender do nível da epidemia", disse o mandatário em uma coletiva de imprensa de fim de ano.

Não está excluída a hipótese de que o evento seja realizado de forma virtual, assim como em 2021 -- já em 2020, a disseminação do novo coronavírus na Itália coincidiu com os últimos dias do Carnaval de Veneza.

Um decreto editado pelo governo do premiê Mario Draghi neste mês proíbe a realização de festas e eventos de massa até 31 de janeiro, cerca de 15 dias antes do início das celebrações do Carnaval de Veneza, que é o mais famoso da Itália.

O país enfrenta uma nova onda da pandemia e registrou na última terça 78.313 casos, maior número diário desde o início da crise sanitária. As mortes (202 na terça) também estão em alta, porém em ritmo mais lento, e voltaram ao patamar de maio passado.