PUBLICIDADE
Topo

Itália conquista Campeonato Mundial de Confeitaria

Um dos doces vencedores da equipe italiana, que combinava chocolate, baunilha e laranjas da Sicília produzidas próximo ao vulcão Etna - Reprodução/Instagram
Um dos doces vencedores da equipe italiana, que combinava chocolate, baunilha e laranjas da Sicília produzidas próximo ao vulcão Etna Imagem: Reprodução/Instagram

da ANSA, em Roma

27/09/2021 10h18

A Itália conquistou neste fim de semana a 16ª edição do Campeonato Mundial de Confeitaria, que foi disputado na cidade de Lyon, na França. Lorenzo Puca, Massimo Pica e Andrea Restuccia levaram, assim, a terceira conquista italiana na competição. A primeira ocorreu em 1997 e a segunda em 2015.

A segunda posição ficou com a equipe do Japão e a terceira com os anfitriões, os franceses. Na última edição da competição, em 2019, a Malásia havia conquistado a competição, e os italianos ficaram em segundo lugar.

Nas 10 horas da prova final, os três italianos fizeram uma sobremesa de chocolate para compartilhar, uma torta gelada, uma sobremesa de restaurante, uma escultura de açúcar de 165 centímetros e uma segunda escultura, do mesmo tamanho, de chocolate.

O presidente da Confederação dos Confeiteiros Italianos (Conpait), Angelo Musolino, elogiou muito a equipe do país que teve "precisão, concentração e criatividade" para ter a conquista. Também reconheceu o trabalho para o treinador do grupo, Alessandro Dalmasso.