Topo

Mirando turismo, ilha de Capri é declarada 'livre da covid'

Vista geral da ilha de Capri, na Itália - Thinkstock
Vista geral da ilha de Capri, na Itália Imagem: Thinkstock

08/05/2021 12h19

A ilha de Capri, um dos destinos insulares mais famosos do sul da Itália, foi declarada "livre da covid-19" neste sábado (8), como parte de uma campanha para vacinar as populações de localidades de veraneio e permitir a retomada do turismo.

"Capri está imunizada, o que é essencial para a temporada turística, já que os operadores devem se programar até maio", declarou o governador da Campânia, Vincenzo De Luca, de centro-esquerda, ao anunciar a conclusão da campanha de vacinação contra a covid-19 na ilha.

Segundo ele, a próxima da fila deve ser Ischia, seguida pela cidade litorânea de Sorrento e pela região costeira de Cilento.

"Hoje inauguramos Capri Covid-free, daqui a duas semanas queremos fazer o mesmo em Ischia", ressaltou De Luca.

A maioria dos moradores de Capri, no entanto, ainda precisa tomar a segunda dose da vacina anti-covid. "Vou tomar no dia 14", disse o cantor Peppino di Capri, habitante mais ilustre da ilha. "É uma grande ideia, agora podemos esperar algo", acrescentou.

Subdividida entre as cidades de Capri e Anacapri, a ilha tem pouco mais de 14 mil habitantes e fica na costa de Nápoles, capital da Campânia e município mais populoso do sul da Itália.

Vacinações em massa também estão sendo feitas nas ilhas da região da Sicília para permitir a reabertura plena do turismo para o verão europeu, que começa no fim de junho.