Topo

Aeroporto de Fiumicino recebe avaliação máxima de segurança

A organização destacou a comunicação do aeroporto aos passageiros, por meio da instalação de um grande número de totens e mensagens - Getty Images
A organização destacou a comunicação do aeroporto aos passageiros, por meio da instalação de um grande número de totens e mensagens Imagem: Getty Images

Da ANSA

11/09/2020 09h13

O Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, ganhou de uma organização internacional a pontuação máxima de cinco estrelas pelas medidas e protocolos de segurança adotados durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O reconhecimento foi concedido pela Skytrax, uma organização internacional de avaliação de companhias aéreas e aeroportos.

Além disso, Fiumicino foi o primeiro aeroporto do mundo a receber essa premiação.

De acordo com a Skytrax, o aeroporto da capital italiana "está tomando todas as medidas necessárias para proporcionar um ambiente limpo e seguro".

"O Aeroporto de Fiumicino fez um excelente trabalho na aplicação dos protocolos contra a Covid-19, que garantem um ambiente seguro para os passageiros e os trabalhadores do local.

Procedimentos sólidos foram adotados para garantir a higiene das mãos, garantir o distanciamento social e um alto nível de atenção à higienização dos terminais. Também por estes motivos, o aeroporto de Fiumicino é o primeiro do mundo a receber a classificação", disse o CEO da Skytrax, Edward Plaisted.

A organização destacou a comunicação do aeroporto aos passageiros, por meio da instalação de um grande número de totens e mensagens em monitores digitais para facilitar todos os procedimentos de embarque.