Topo

Itália fará testes rápidos anti-Covid nos aeroportos

Entre os aeroportos que já anunciaram que terão a testagem rápida, estão os localizados na região do Vêneto e o de Fiumicino, em Roma - Getty Images
Entre os aeroportos que já anunciaram que terão a testagem rápida, estão os localizados na região do Vêneto e o de Fiumicino, em Roma Imagem: Getty Images

Da ANSA

13/08/2020 15h43

O Ministério da Saúde da Itália anunciou nesta quinta-feira (13) que, nos próximos dias, serão realizados testes rápidos para detectar a doença nos principais portos, aeroportos e postos de fronteiras do país como parte dos esforços para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Os locais atenderão os passageiros que não tem um teste negativo feito nas últimas 72 horas anteriores à viagem - regra que passou a valer a partir desta quarta-feira (12) - para voltar da Croácia, Grécia, Malta e Espanha.

Entre os aeroportos que já anunciaram que terão a testagem rápida, estão os localizados na região do Vêneto e o de Fiumicino, em Roma.

A preocupação se justifica por conta na alta das contaminações que vem sendo registrada nas últimas semanas, especialmente, de viajantes que retornam das férias nos quatro países citados na ordem.