Topo

MSC retomará cruzeiros com testes de Covid para todos

MSC Cruzeiros - Reprodução
MSC Cruzeiros Imagem: Reprodução

03/08/2020 11h31

A MSC Cruzeiros anunciou nesta segunda-feira (03) o novo protocolo das viagens pelo Mediterrâneo para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Por isso, serão instituídos testes anti-Covid tanto para os tripulantes como para todos os passageiros.

Entre as outras medidas de segurança, estão a medição de temperatura antes do embarque, a entrada a bordo apenas de excursões totalmente "protegidas" organizadas pela empresa, um maior distanciamento físico dentro das embarcações, com a redução da capacidade de pessoas no navio para 70% e novas formas de entrada nas áreas de alimentação comuns.

Além de disponibilizar dispensers com álcool em gel, a empresa ainda terá a higienização do ar com tecnologia UV-C e reservou 10% das cabines para o caso de um suspeito precisar ficar em isolamento.

Segundo a MSC, os novos protocolos estão "além" do que é pedido pelas autoridades sanitárias. "Queremos mostrar que os navios podem ser as férias mais sãs e mais seguras que existem", destacou o CEO, Gianni Onorato.

Duas embarcações da empresa - o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica - farão roteiros pelo Mediterrâneo com seis pontos de embarque na Itália (Gênova, Trieste, Civitavecchia, Nápoles, Bari e Palermo) e itinerários que incluem também Grécia e Malta.

A preocupação tem justificativa. Durante o fim de semana, o governo da Itália isolou dois navios de cruzeiro - o Costa Deliziosa e o Costa Favolosa, da Costa Crociere - por três casos de Covid-19 entre os tripulantes. Segundo a empresa, os diagnósticos precoces foram "graças à constante aplicação dos protocolos de saúde".

Já na Noruega, a primeira empresa a anunciar a retomada desse tipo de viagens, a Hurtigruten, informou que um surto de Covid afetou 36 funcionários e um passageiro em dois cruzeiros. Os navios estão ancorados em um porto norueguês.