PUBLICIDADE
Topo

Praias de cidade italiana terão reservas online para banhistas

Anacapri, na Itália - Getty Images/iStockphoto
Anacapri, na Itália
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da ANSA

08/05/2020 13h26

A cidade de Anacapri, na Itália, aprovou nesta sexta-feira (8) uma medida que obriga banhistas a fazerem reservas para entrar nas praias locais.

As praias de Faro di Punta Carena e Gradola, perto da Gruta Azul, foram as selecionadas para o sistema de reservas, que foi uma proposta do vice-prefeito Francesco Cerrotta.

O acesso às áreas rochosas da costa será organizado por meio de dois serviços específicos: reserva dos usuários, gerenciadas por um software criado justamente para a ocasião, e o controle e o manejo de pessoas que vão acessar as praias.

Para entrar nestes locais, será necessário fazer uma reserva por um portal online, fornecendo dados pessoais e escolhendo o espaço que você deseja ocupar na praia. Além disso, o banhista também deverá selecionar o horário desejado: das 08h30-11h30; 11h45-15h00 e 15h15-18h30.

Além disso, para evitar aglomerações, não será possível reservar um espaço na mesma praia por mais de dois dias consecutivos por semana. Segundo o último balanço da Defesa Civil da Itália, o país contabiliza atualmente 89.624 casos ativos do coronavírus e 29.958 mortes.