Topo

Acrobacias e pele de pirarucu: desfiles espetaculares voltam a Paris

Rick Owens Moda Masculina Primavera-Verão 2023 Imagem: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP

da AFP, em Paris

24/06/2022 10h59

Os desfiles espetaculares voltaram com força à Semana de Moda masculina de Paris nesta quinta-feira (23), com dança contemporânea na marca japonesa Issey Myiake e o pirarucu brasileiro marcando o desfile do americano Rick Owens.

O desfile da marca japonesa reuniu modelos, acrobatas e atores, dirigidos por Rachid Ourmadane, diretor do parisiense Teatro Nacional de Chaillot.

Seguindo o estilo que já é assinatura de Myiake, as roupas eram adequadamente soltas e confortáveis, com as quais os modelos puderam dançar e realizar acrobacias.

Para a temporada de primavera e verão de 2023, a Myiake propõe cores frescas e vibrantes: vermelho, amarelo, verde e violeta. São "looks completos" ou intercambiáveis.

Owens buscou retratar um mundo "perturbado pela guerra", embora sua proposta estilística, inspirada também pelo antigo Egito, ganhou leveza.

Desta vez, o estilista americano utilizou o rosa fosforescente para um casaco com transparências, reflexos verdes para calças metalizadas e até óculos de sol amarelos. As ombreiras continuam gigantes, uma marca registrada de Rick Owens.

Para algumas peças, ele recorreu às escamas de um enorme peixe da Amazônia brasileira, o pirarucu. Este animal é "uma fonte de alimento para as comunidades indígenas, que vendem a pele como descarte", disse ele.

Criadores com mais consciência ecológica utilizam a pele de pirarucu como um de seus materiais recicláveis.

Paralelamente à agenda oficial, o espanhol Arturo Obegero apresentou sua nova coleção.

Obegero imagina o homem com longos colares de pérolas. Há vestidos de peça única, pretos, delicadamente bordados com pedraria, ou brancos com enormes enfeites combinando no pescoço, cintura e pés.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acrobacias e pele de pirarucu: desfiles espetaculares voltam a Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade