Topo

Homem da Givenchy usa capuz, peito nu e galochas na Semana de Moda de Paris

Desfile da Givenchy na Semana de Moda Masculina de Paris - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Desfile da Givenchy na Semana de Moda Masculina de Paris Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

da AFP, em Paris

22/06/2022 18h37

Galochas futuristas, capuzes e bandanas combinando e torso nu é a proposta da Givenchy para os homens na temporada de outono e inverno.

O designer americano Matthew Williams, diretor criativo da Givenchy, apresentou nesta quarta-feira (22) uma coleção exclusivamente masculina.

Os modelos desfilaram sobre uma superfície molhada, em um pódio branco no pátio da Escola Militar, a dois passos da Torre Eiffel.

A solenidade do prédio contrastou com o tom sexy do desfile, marcado pela presença de roupas íntimas que se projetavam na cintura e recortes sensuais nas costas.

Os ternos são quase clássicos, em preto e bege, mas com um corte na calça na altura do joelho, como um jeans rasgado.

Williams optou por uma paleta sóbria de branco, cinza e preto. Para a linha esportiva, apostou nas cores rosa e verde fluorescente.

Desde que o americano assumiu a marca em 2020, substituindo a britânica Clare Waight Keller, a Givenchy decidiu se afastar da alta-costura, que construiu sua reputação. Até agora, Matthew Williams havia optado por desenvolver coleções mistas.

Este desfile, um dos mais esperados da Semana de Moda parisiense, quer dar um impulso à moda masculina, considerada até agora como a irmã mais nova da moda feminina.

"É bom dar espaço para homens e mulheres, cada um com sua plataforma para contar uma história", disse Matthew Williams à WWD, considerada a bíblia da moda nos Estados Unidos. "Há mais espaço para mais looks", acrescentou.

Segundo o diretor-geral da Givenchy, Renaud de Lesquen, citado pela WWD, a demanda por moda masculina "não parou de aumentar nos últimos dois anos e continua acelerando".