Topo

Tripulações de cia aérea de Hong Kong passaram 73 mil noites em quarentena

Comissários, pilotos e outros funcionários da Cathay Pacific Airways viveram o equivalente a 200 anos em isolamento por causa da covid-19 - Divulgação
Comissários, pilotos e outros funcionários da Cathay Pacific Airways viveram o equivalente a 200 anos em isolamento por causa da covid-19 Imagem: Divulgação

da AFP, em Hong Kong

13/01/2022 11h07

A companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific declarou, na terça-feira (11), que suas tripulações passaram um total de 73 mil noites em quarentena no ano passado, o equivalente a 200 anos.

Em um contexto difícil, a empresa luta para continuar oferecendo seus voos, apesar da severa política de Hong Kong.

Em uma mensagem de vídeo, o CEO da Cathay, Patrick Healy, agradeceu a todos os funcionários pelos sacrifícios feitos, já que as medidas especialmente rigorosas impostas neste território para combater a pandemia da covid-19 mantêm sua equipe separada da família durante semanas.

"O que viveram nestes últimos dois anos é algo nunca visto", afirmou.

"Em conjunto, nossas tripulações passaram mais de 62 mil noites em hotéis em quarentena, em 2021, e mais de mil de vocês passaram de 11 mil noites em Penny's Bay", disse ele, referindo-se ao campo de quarentena do governo de Hong Kong.

A companhia aérea de Hong Kong está sendo investigada, após o surgimento de um foco de casos de covid-19 ligado a membros de sua tripulação. Procedentes do exterior, estas pessoas teriam descumprido a quarentena.

As autoridades querem esclarecer se "a companhia aérea seguiu as regras" em vigor, declarou a chefe de governo de Hong Kong, Carrie Lam, em 11 de janeiro.

Segundo Healy, a "ínfima minoria" que não respeita as regras não deve ofuscar os esforços feitos pela empresa.