Topo

24 restaurantes são fechados em Paris por violarem regras anticovid-19

Getty Images
Imagem: Getty Images

31/01/2021 09h49

Apesar da ordem oficial de fechar restaurantes e bares na França, em vigor desde o final de outubro devido à pandemia, 24 restaurantes foram flagrados em funcionamento em Paris na quinta e sexta-feira, disse a polícia neste sábado (30).

"Foram lavradas atas" e uma notificação de fechamento por 15 dias enviada "a todos esses estabelecimentos nas próximas horas", disse a prefeitura de polícia em nota.

Na sexta-feira à noite, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que as fiscalizações ao toque de recolher em vigor, às 18h, das festas clandestinas e da "abertura ilegal" de restaurantes seriam reforçadas para que "o comportamento de alguns [...] não estrague os esforços de todos."

Desde 1º de janeiro, 34 lojas parisienses foram fechadas por 15 dias, incluindo oito supermercados, por não terem respeitado o toque de recolher ou a obrigatoriedade do uso de máscara, segundo a polícia.

Todos os dias, em média, entre 300 e 400 estabelecimentos abertos ao público são fiscalizados em Paris, de acordo com a mesma fonte.