PUBLICIDADE
Topo

Veja como reaproveitar garrafas de vinho para a decoração de casa

Garrafa de vinho - Reprodução/Pinterest
Garrafa de vinho Imagem: Reprodução/Pinterest

Gustavo Frank

De Nossa

22/05/2020 11h23

Dizem que uma taça de vinho por dia faz bem para o coração. Sendo verdade ou não, muitos de nós acabamos colecionando garrafas de vinho vazias em casa e jogá-las fora pode não ser a melhor opção.

O Nossa reuniu 8 inspirações para a decoração da sua casa reutilizando-as com o uso da criatividade e sem precisar de muito esforço, a partir de pequenas modificações.

  • Vaso para flores

    Pintado ou na sua cor original, o recipiente pode se transformar em um vaso para flores ou até mesmo para galhos e ramos que você encontrar na rua, capazes de dar um clima mais rústico para a decoração da casa.

  • Clima romântico com velas

    Use as garrafas de vinho como castiçais para criar um clima mais íntimo em ocasiões especiais. Você pode ainda colocar dentro flores ou folhas para um efeito a mais.

  • Diferentes opções

    É possível também levar para um profissional que corte vidro e pedir para retirar o fundo. Dessa forma, você ganha este objeto para colocar sobre velas decorativas e dar um charme na luz ambiente.

  • Luminárias

    Ainda não deu uma função para as suas luzinhas do Natal no resto do ano? Coloque-as dentro da garrafa para criar uma iluminação diferente e criativa que pode ser inserida em diversos ambientes da sua casa. Leia mais

  • Preencha os espaços em branco da parede

    As garrafas não necessariamente precisam estar posicionadas em cima de uma estante ou balcão. Com pequenas alterações, elas podem se transformar em luninárias, como nesta inspiração.

  • Abajur criativo

    Indo ainda mais além, as garrafas de vinho podem servir como suporte para um abajur. Reaproveite um objeto antigo com a parte debaixo danificada ou crie estruturas com arame para essa possibilidade.

  • Servir aperitivos

    Embora essa opção exija um pouco mais do DIY, se cortada no meio ou "derretida" por um especialista, a garrafa pode se transformar em uma tábua para servir alguns aperitivos. Claro, acompanhado de um bom vinho.

  • Passarinhos também podem usufruir

    Reaproveite o recipiente para fazer um comedouro automático para pássaros. Com o auxílio de uma superfície de suporte, basta virá-la de cabeça para baixo e "voilà".