PUBLICIDADE
Topo

Quarto no sótão: mini espaços inspiradores para criar um ambiente estiloso

Decorações para montar um quarto no sótão e otimizar o ambiente dentro de casa - Reprodução/Pinterest
Decorações para montar um quarto no sótão e otimizar o ambiente dentro de casa Imagem: Reprodução/Pinterest

De Nossa

31/07/2020 11h53

O sótão da casa normalmente não é muito utilizado pelos proprietários — e, na maioria das vezes, quando usado serve como um estoque de "tralhas". No entanto, o ambiente é perfeito para ser transformado em um quarto, principalmente se a família tiver um adolescente em casa, criando seu próprio cantinho com privacidade.

Inspire-se com Nossa com algumas decorações usadas para criar esse cômodo:

  • Minimalista

    Se o ambiente não for muito iluminado, uma dica é usar a cor branca tanto nos móveis como nas paredes. Se a ideia for permanecer minimalista, use outras cores neutras, como o bege, para dar maior amplitude.

  • Conforto

    Além de bonito, é importante que o quarto seja confortável e imprima a personalidade do hóspede. Não se prenda ao clássico e invista em peças mais rústicas, como a madeira, e quadro no chão, por exemplo, que conversam com a proposta do ambiente.

  • Mais do que um quarto

    O cômodo não precisa necessariamente ter apenas uma cama e alguns criados-mudos. Se o espaço permitir, inserir uma pequena área de lazer com sofás e cadeiras de balanço podem ser alternativas criativas.

  • Explorar nunca é demais

    O sótão combina com a marcenaria, então por que não apostar nela com tudo? Das paredes ao chão, o uso do material traz um visual interessante e isolamento térmico.

  • Aproveite a estrutura

    Na maioria das vezes com o teto em diagonal, em consequência da estrutura do teto, usufrua da construção para criar estantes e criar iluminações diferenciadas.