PUBLICIDADE
Topo

Escadas diferentonas para transformar a decoração da casa e sair da mesmice

Escadas podem ser postas com diferentes estilos para conectar os andares da casa e complementar a decoração - Reprodução/Pinterest
Escadas podem ser postas com diferentes estilos para conectar os andares da casa e complementar a decoração Imagem: Reprodução/Pinterest

Gustavo Frank

De Nossa

10/07/2020 11h13

As escadas podem ir muito além de conectar os andares e servir também como um pressuposto para usar a criatividade na hora de decorar a casa.

Muitos optam pelo estilo clássico na hora de projetar essa parte da residência, mas ideias para sair da mesmice não faltam. O uso de materiais diferentes, cores e formatos são algumas das opções. Confira algumas ideias:

  • Quanto mais amplo, melhor

    Aproveite o espaço dentro de casa para deixar os degraus mais longilíneos e usá-los para implementar outras decorações, como vasos de plantas, por exemplo.

  • Explore cores e texturas

    A madeira é um clássico, no entanto, não é obrigatória. Aproveitando a onda da decoração industrial, aposte no cinza e no concreto para criar novas perspectivas.

  • Jardim na escada

    Se espaço for um problema, uma das opções é implementar na parte inferior da escada ou criar estruturas que facilitem esse tipo de decoração.

  • Estante de livros

    Espaço bom é espaço otimizado, certo? Em vez de deixar o espaço em branco, crie uma estante para livros, por exemplo, com algumas instalações fáceis e práticas de serem feitas.

  • Corrimão vertical

    É possível mudar até o corrimão, dispondo-o de forma vertical, fazendo com que ele sirva também como um artigo para a separação dos cômodos.

  • Meramente ilustrativo

    O design no corrimão nem sempre precisa ser muito funcional, sendo possível usá-lo também apenas como base para um formato mais moderno.