Topo

Quatro ideias para dar vida nova a móveis e objetos antigos

Pablo e Cami comandam o Tapa na Casa, programa de reforma e decoração de Nossa - Divulgação
Pablo e Cami comandam o Tapa na Casa, programa de reforma e decoração de Nossa Imagem: Divulgação

Colaboração para Nossa

01/03/2021 04h00

Quem nos acompanha desde o início do Tapa na Casa sabe que a gente ama transformar móveis antigos, sem vida, encostados em novos.

Muitas vezes, o móvel tem um apego afetivo ou está com a estrutura em ótimo estado e só precisa de uma nova pintura ou tecido. Como dizem: precisa mesmo de uma recauchutada. Outras vezes, uma boa limpeza basta e podemos dar uma nova função para ele.

Assim, resolvemos listar algumas dessas transformações que já fizemos por aqui:

O pufe da Fabi

O pufe estava com a sua estrutura ótima, madeira e espuma, apenas o tecido que estava rasgado. Para resolver, escolhemos um novo tecido e revestimos usando cola e grampeador de tapeceiro.

Cadeiras pintadas

Pintar móveis de madeira é mais fácil do que você imagina. Foi o caso das cadeiras da sala de jantar da Marta e da Isa. O passo a passo você confere abaixo:

Escrivaninha da Fabi

Ainda nesse mesmo projeto, aproveitamos dois móveis que a Fabi tinha no quarto para ampliar o seu espaço de home office. Como eles tinham a mesma altura, usamos eles como apoio da tábua que seria sua nova escrivaninha.

Cachepô para vaso

Sabe aquele vaso de barro todo manchado? Apesar de amar esse desgaste do tempo da cerâmica, tem projetos que pedem uma renovação. Por isso, ensinamos a fazer um cachepô muito simples, usando tapete de pvc.

E aí? Aposto que agora você já tem uma ideia melhor do que fazer com aquele móvel encostado aí da sua casa.