Topo

Maçã do amor com bala de caramelo

Fácil

Ingredientes

  • 6 maçãs
  • 6 palitos de churrasco
  • Chocolate tipo cobertura
  • 400 grama(s) de balas de caramelo mastigáveis
  • 2 colher(es) de sopa de creme de leite
  • Confeitos ou castanhas para decorar (opcional)

Modo de preparo

Retire a cera da maçã jogando água quente sobre elas e secando com um pano limpo. Retire os talos das maçãs e insira os palitos de churrasco no lugar, perfurmando até o centro.

Forre a assadeira com um tapete de silicone ou papel manteiga e pulverize levemente com spray de cozinha antiaderente. Coloque as maçãs com o palito em cima.

Derreta o chocolate tipo cobertura no micro-ondas e reserve.

Em uma panela, coloque as balas de caramelos desembrulhadas e adicione o creme de leite. Aqueça em fogão em fogo médio-baixo e mexa sempre, até derreter completamente e ficar homogêneo.

Incline a panela ou tigela se não for profunda o suficiente para mergulhar cada maçã e gire-a até que esteja toda coberta de caramelo. Segure a maçã na vertical e deixe o excesso de caramelo escorrer por alguns segundos. Depois, raspe o fundo da maçã contra a borda da tigela ou da panela.

Imediatamente, envolva as maçãs mergulhadas em caramelo no chocolate tipo cobertura e coloque os confeitos de sua preferência. Em seguida, transfira as maçãs para a assadeira preparada. Leve à geladeira por 30 minutos para o caramelo endurecer.

Dica: trabalhe rapidamente, pois o caramelo esfria e engrossa rapidamente. Reaqueça conforme necessário.

Maçã do Amor - UOL - UOL
Imagem: UOL

Por Lucas Corazza para "Na Cozinha", programa de Nossa, editoria de lifestyle do UOL.