Topo

Hard Rock Cafe muda cardápio pela 1ª vez e tem até hambúrguer com ouro

24-Karat Gold Leaf Burger, do Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe
24-Karat Gold Leaf Burger, do Hard Rock Cafe Imagem: Divulgação/Hard Rock Cafe

Do UOL

03/03/2020 04h00

Pela primeira vez em 50 anos a rede de restaurantes temáticos Hard Rock Cafe lança um novo cardápio mundial, o Lendário. A novidade estreia no Brasil nesta terça (3), na unidade de Curitiba, mas o novo menu já está disponível nos outros estabelecimentos ao redor do planeta.

O grande destaque do cardápio é o 24-Karat Gold Leaf Burger, hambúrguer de 200 gramas coberto com uma folha de ouro comestível 24 quilates, que terá no Brasil parte da renda revertida para o projeto Dorcas.

Mais novidades

One Night in Bangkok Spicy Shrimp, do Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe
One Night in Bangkok Spicy Shrimp, do Hard Rock Cafe
Imagem: Divulgação/Hard Rock Cafe

Nas entradas, a rede lança o Pinach & Artichoke Dip, uma mistura de queijo parmesão e cheddar, espinafre picado e corações de alcachofra servidos com chips de tortilhas crocantes e pico de gallo, e o One Night in Bangkok Spicy Shrimp, com camarão crocante em molho picante cremoso, coberto com cebolinha e sementes de gergelim, servido sobre uma salada.

BBQ Bacon Cheeseburger, do Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe
BBQ Bacon Cheeseburger, do Hard Rock Cafe
Imagem: Divulgação/Hard Rock Cafe

Entre os hambúrgueres, além do servido com ouro 24 quilates, estreia no menu o BBQ Bacon Cheeseburger, com hambúrguer de 200 gramas, temperado e assado com uma mistura de especiarias, coberto com molho barbecue, cebola crispy, queijo cheddar, bacon, alface e tomate, e o Double Decker Double Cheeseburger, uma homenagem ao "Down Home Double Burger" de 1971, com 400 gramas de carne em dois hambúrgueres com queijo americano, maionese, alface, tomate e cebola roxa.

Steak Salad, do Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe
Steak Salad, do Hard Rock Cafe
Imagem: Divulgação/Hard Rock Cafe

Duas novas saladas entram no cardápio: a Steak Salad, 227 gramas de bife grelhado em uma cama de verduras frescas misturadas com vinagrete de blue cheese com cebola roxa em conserva, pimentão vermelho, tomates romanos com cebolas crocantes e queijo Gorgonzola, e a Fresh Beet Side Salad, com beterraba e laranja em uma mistura de rúcula e espinafre com vinagrete de limão e ervas, coberta com queijo tipo feta e sementes de abóbora torradas.

Para beber, as novidades são o Tropical Margarita, com tequila prata, morangos frescos, xarope de goiaba e suco de abacaxi e limão, e o Rhythm & Rosé Mule, com vodca e vinho rosé, mais os sabores de maracujá, chá verde, finalizado com refrigerante sabor gengibre.

Os Signature Cocktails ganham uma novidade, o Rock House Rum Punch, com rum claro e escuro, além de uma mistura de sucos tropicais finalizado com refrigerante de gengibre.

New York Cheesecake, do Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe - Divulgação/Hard Rock Cafe
New York Cheesecake, do Hard Rock Cafe
Imagem: Divulgação/Hard Rock Cafe

A novidade nas sobremesas do Lendário é o New York Cheesecake.

Já entre os milkshakes, estreiam o Cookies & Cream Milkshake, com vodka sabor baunilha, sorvete de baunilha, chocolate branco, biscoito recheado e coberto com chantilly e guarnecido com cubo de brownie e o Hot Fudge Milkshake, com Bourbon, rum escuro, sorvete de baunilha, cobertura de chocolate, xarope de coco, chantilly, guarnecido com morango e chocolate granulado, e servido com calda de morango. As versões não alcoólicas são servidas com leite.