PUBLICIDADE
Topo

Fácil e delicioso: sorvete Romeu e Julieta leva apenas quatro ingredientes

Sorvete Romeu e Julieta, receita de Luciana Oliveira - Arquivo pessoal
Sorvete Romeu e Julieta, receita de Luciana Oliveira Imagem: Arquivo pessoal

Fernanda Fadel

De Nossa

09/02/2020 04h00

Sabe aquela história de transformar uma tela em branco em arte? Essa busca acontece na confeitaria feita pelas mãos habilidosas da mineira Luciana de Oliveira, do @luoliveira7l.

Luciana Oliveira - Arquivo pessoal
Luciana Oliveira
Imagem: Arquivo pessoal
Uma de suas "receita pintura" é o sorvete Romeu e Julieta, com as cores e os sabores contrastantes da goiabada com o queijo.

A obra final não foi fruto do acaso, mas de sua árdua procura pela receita perfeita."O resultado foi realmente surpreendente", comemora.

Não sabia se daria certa como receita de sorvete a mistura que fiz, mas foi um casamento excelente a goiabada com a leve acidez do cream cheese"

Sorvete Romeu e Julieta, receita de Luciana Oliveira - Arquivo pessoal
Sorvete Romeu e Julieta, receita de Luciana Oliveira
Imagem: Arquivo pessoal

Luciana explica que o sorvete tem a sua matemática específica para a liga ideal. Até chegar à sobremesa gelada que a agradou pela beleza e pelo sabor, ela começou fazendo sabores mais simples. "Um dia peguei uma lata de leite condensado e fiz uma receita bem trivial na batedeira, foi o início de tudo".

Sorvete sabor Romeu e Julieta, feito por Luciana Oliveira - Arquivo pessoal
Sorvete sabor Romeu e Julieta, feito por Luciana Oliveira
Imagem: Arquivo pessoal

A evolução para sorvetes mais elaborados aconteceu quando ela se inspirou no livro de uma food stylist sueca. "Fiquei curiosíssima pelo tema. Testei várias receitas e amei, principalmente porque eram feitas sem conservantes e estabilizantes".

O zelo pela composição das sobremesas e a beleza de suas obras na confeitaria tem duas origens. Luciana é endocrinologista pediátrica e explica que o trato especial com as crianças fez com que ela tratasse da mesma fora sua paixão pelos doces: inteirando-se com cursos, estudo de técnicas, livros e dicas com as amigas.

É um hobbie, mas eu levo muito a sério"

O segundo ponto é o gosto pela arte e a fotografia. "Encontrei nos doces a sutileza para produzir imagens delicadas e tentadoras", diz.

Biscotinhos bem casados no @luoliveira71 - Reprodução/@luoliveira71
Biscotinhos bem casados no @luoliveira71
Imagem: Reprodução/@luoliveira71

"Enquanto decoro e finalizo um bolo, por exemplo, deixo a minha imaginação livre para criar".

"Neste momento, eu me sinto como um pintor diante de uma tela, aí eu me satisfaço e extravaso a arte que está dentro de mim"

Um dos bolos feitos por Luciana Oliveira - Reprodução/@luoliveira71
Um dos bolos feitos por Luciana Oliveira
Imagem: Reprodução/@luoliveira71

Receita do @luoliveira7l para o UOL:

Sorvete sabor Romeu e Julieta - Arquivo pessoal
Sorvete sabor Romeu e Julieta
Imagem: Arquivo pessoal

"Eu amo fazer sorvete e me faz um bem enorme quando eu faço algo delicioso em casa. Essa receita é uma dica para não deixar ninguém com vontade. Qualquer um pode fazer! O sorvete é feito sem conservantes ou aromatizantes. São só 3 ingredientes e a goiabada para completar o sorvete Romeu e Julieta. Sou de Minas Gerais e aqui a goiabada com queijo é nossa sobremesa predileta"

Confira a receita completa do Sorvete de Romeu e Julieta.