Onde tomar café?

As 7 melhores cafeterias do Rio de Janeiro, segundo site internacional

Está ou vai para o Rio de Janeiro e está procurando uma cafeteria especial para conhecer?

O site de viagens Big 7 Travel elencou as 7 melhores. Confira a seguir e inspire-se para fazer passeios pela cidade maravilhosa:
iStock

1º - Curto Café

Localizada no centro do Rio de Janeiro, o conceito desta cafeteria é que o cliente pague quanto quiser pela bebida. Além disso, o lugar não tem cardápio nem caixa (cada um paga a conta com dinheiro ou em máquinas de cartão).
Reprodução/Instagram

2º - Café Candaraí

O site classifica como um café pitoresco, escondido no Jardim Botânico. "É provável que eles sirvam apenas café de São José do Vale do Rio Preto. O aceno especial à produção local de café é impressionante e a preparação é ainda melhor".
Divulgação

3º - Casa Cavé

Inaugurada em 1860, a confeiraria é tida como a mais antiga da cidade. Está situada na R. Sete de Setembro, no centro do Rio. O site aponta a qualidade do café e as sobremesas como os destaques da casa, em especial os pastéis de nata.
Reprodução

4º - Café Secreto

A cafeteria - famosa por oferecer uma variedade de combinações de café - está localizada em uma vila charmosa no Largo do Machado, um ponto a mais para quem quer apreciar a bebida no Rio de Janeiro.
Reprodução/Instagram

5º - Sofá Café

Com filial em São Paulo, esta cafeteria carioca - que fica perto do Copacabana Palace - é apontada como uma das melhores do Rio. Eles têm menu de cafés com 5 opções de extrações diferentes.
Reprodução

6º - Empório Jardim

Els têm 3 unidades no Rio: Jardim Botânico, no Museu IMS e em Ipanema. A casa afirma servir "café da manhã o dia inteiro", até de noite. O Big 7 Travel indica que "são as vibrações descontraídas e o café de alta qualidade que atraem os clientes".
Reprodução

7º - Jarbô

"Um oásis escondido dentro da agitação do Rio de Janeiro", define o site internacional. O Café Jarbô está localizado dentro do Jardim Botânico, ao lado do Espaço Tom Jobim.
Reprodução
Publicado em 23 de outubro de 2019.

Reportagem
Redação UOL

Continue navegando por Nossa

Veja Também