Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão de maneira fácil e deliciosa com dicas do especialista Valtão Oliveira.
Ao utilizar a panela de pressão, tenha cuidado com os temperos para evitar entupir a válvula de segurança.
Dê um toque especial ao churrasco de pressão usando produtos defumados, como bacon e linguiça defumada, ou temperos prontos como dry rub, chimichurri e lemon pepper.
Evite que a carne entre em contato direto com o fundo da panela; faça uma "cama" com cebola, batatas e cenoura.
Algumas receitas exigem retirar a borracha e a válvula de segurança, como no caso do torresmo. Siga as instruções conforme a necessidade.
Para seu churrasco na panela de pressão você vai precisar de: carvão, batatas, linguiças, costelinhas, espetinhos de panceta, limão, chimichurri, tomilho, orégano, alecrim, pimenta branca, pimenta do reino, folhas de louro, azeite e sal.
Tempere a costelinha com o limão, o azeite, o sal, a pimenta branca, o orégano e as folhas de louro. Reserve.
Corte as batatas em quatro partes e tempere com o azeite, o sal, o alecrim e o tomilho. Reserve.
Abra o papel alumínio, acomode os carvões e coloque o chimichurri, a pimenta do reino e folhas de louro (estes temperos são para aromatizar o carvão). Enrole com o papel alumínio e com um garfo faça furos no papel alumínio.
Abra a panela de pressão, coloque o carvão (já preparado), os espetinhos de panceta, as linguiças, as costelinhas e as batatas. Feche a panela e leve ao fogo baixo.
Quando começar a pressão deixe por 20 minutos, desligue o fogo, espere a pressão sair, abra a panela e veja se as carnes estão prontas. Caso não estejam prontas, feche a panela e repita o processo.
Quando estiver pronto retire da panela, acomode em um prato e sirva com farofa.
Gostou? Para mais dicas como essa, acesse Nossa.