Moda nos pulsos

Relógios Rolex mais populares podem chegar a custar milhões

Por Gustavo Frank

Luxo e elegância

Sinônimo de glamour desde a sua fundação, em 1905, os relógios Rolex hoje em dia são verdadeiras obras de arte nos pulsos dos colecionadores, que desembolsam um bom dinheiro pelos modelos.
Divulgação

5 modelos

Embora qualquer peça dessas já seja sinônimo de luxo, algumas delas vêm se destacando nos últimos anos. Com preços aumentando em até 554% no mercado, cinco delas são as mais populares no momento.
Divulgação

1. Rolex Daytona

Reprodução/Rolex
O modelo imortalizado pelo ator Paul Newman foi inspirado em uma cidade americana famosa por suas corridas de carros e desenvolvido na década de 1960. O preço deu um salto de 228% em média nos últimos quinze anos.
Reprodução

2. Rolex Submariner

Reprodução
Essa peça foi primeiramente focada nos esportes aquáticos e comercializada pela primeira vez em 1954, com uma pulseira impermeável até 100 metros de profundidade. Nos últimos dezesseis anos, seu preço médio cresceu 274%.
Reprodução

3. Rolex Explorer

Reprodução
Quinze versões desse modelo foram fabricadas desde seu lançamento, em 1959. O crescimento do preço médio do Rolex Explorer, no espaço de quinze anos, aumentou 228%.
Reprodução

4. Rolex GMT-Master

Reprodução
Essa peça foi produzida por apenas 20 anos, entre 1954 e 1980. Por ser uma relíquia, embora atualmente exista novas versões disponíveis, a versão clássica foi projetada para pilotos da empresa americana Pan American World Airways e teve crescimento de preços de 575% nos últimos quinze anos.
Reprodução

5. Rolex Datejust

Reprodução
O ano de 1945 assistiu ao nascimento do Datejust, primeiro relógio de pulso cronômetro de corda automática a indicar a data em uma abertura no mostrador. A peça é equipada com a pulseira Jubilee e luneta canelada, sendo imediatamente reconhecível como um Rolex. Ele teve crescimento de preços de 164% em dezesseis anos.
Reprodução
Publicado em 18 de março de 2021.

Reportagem
Gustavo Frank

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa