Mangue Seco

Os passeios imperdíveis na terra de Tieta

Que tal um passeio nas praias onde foi gravada a novela Tieta? Elas são o cenário da escuna Gazzela, cujo comandante ensina Zeca Camargo a fazer a picanha de preguiçoso no próximo domingo (22), às 12h, no Brasil com Zeca, com transmissão ao vivo no YouTube do UOL.
Getty Images/iStockphoto

Tieta

Os amores vividos por Tieta eram ambientados nas dunas móveis do vilarejo baiano de Mangue Seco, na cidade de Jandaíra, Bahia, divisa com Sergipe, onde ela pastoreava suas cabritas.
Getty Images/iStockphoto

Mangue Seco

A vila tem dunas, manguezais, fazendas de coqueiros e praias de água doce e salgada. O jeito mais fácil de chegar é por Aracaju, seguindo até o Porto da Nangola, onde se faz a travessia de lancha do Rio Real para Mangue Seco.
Leonardo Wen/Folhapress

Praia do Saco

Considerada uma das mais belas de Sergipe, fica a 76 km de Aracaju e pode ser acessada de carro. Tem cenários paradisíacos de mar azul e dunas. Mas hidrate-se e se lembre de Tieta: óculos de sol, lenço e muito estilo sob o sol.
Getty Images/iStockphoto

Ilha da Sogra

Se quiser ir mais longe um pouco para conhecer a ilha da Sogra, escolha uma escuna. É aqui que entra a Gazzela (foto), comandada por Paulinho, que faz um belo almoço no meio do passeio.
Leonardo Wen/Folhapress
Na verdade, a Ilha da Sogra é formada por um banco de areia que aparece na maré baixa. A escuna faz ali uma parada para os turistas aproveitarem o dia e provarem as iguarias locais.
Leonardo Wen/Folhapress

Praia do Crasto

As belezas naturais e a simplicidade do povoado são os encantos dessa praia, em Santa Luzia do Itanhy. Para chegar, é preciso partir de Aracaju e dirigir 68 km com sentido a Estância. De lá, saem barcos e catamarã para o povoado Crasto.
Reprodução Facebook @Povoadopontal

Brasil com Zeca

Para saber mais sobre a região e os sabores locais, não perca o programa de Zeca Camargo no domingo (22), 12h, com transmissão ao vivo no YouTube do UOL e participação do cantor Xand Avião. Clique no link abaixo e já coloque o lembrete!
Marco Ankosqui