Moda

Off White: o novo tom de branco que se tornou o favorito da moda

Por Gustavo Frank

O que é Off White?

Antes de qualquer coisa, é preciso distinguir a cor off white da grife Off-White, de VIrgil Abloh. O tom em questão é uma variação do branco que incorpora outros tons, pode ser mais puxado para o cinza, para o creme, gelo ou bege.
Getty Images

Versão moderna do branco

Em entrevista para Nossa, o stylist Thiago Barcellos acredita que a cor vem se tornando cada vez mais democrática e pode funcionar desde jaquetas até calças.
Getty Images

O off white não é uma cor tão chamativa quanto o branco puro, por conta disso, se adapta melhor às combinações. Ele é uma versão mais moderna do branco, que traz um visual mais despojado".

Thiago Barcellos,
Stylist
Jeremy Moeller/Getty Images

Tendência

De onde vem todo esse impacto?
Getty Images

Nasce um novo neutro

A cor está crescendo como tendência, porque é uma cor fria e neutra, que traz sofisticação e cai bem em vários tons de pele, além de ser bem mais versátil que o bege ou o branco puro.
Streetstyleshooters/Getty Images

Versatilidade

Na opinião do stylist, o off white é uma cor coringa para todos terem no guarda-roupa, sem erro: "E fácil brincar com as propostas dele no look, adicionando acessórios, penteados, maquiagens e sobreposições, desde looks inverno até verão".
Getty Images

Como usar?

Agora, com tudo entendido. Quais são as possibilidades para investir nos looks?
Getty Images

Monocromático

A cor se encaixa muito bem em um look monocromático, trazendo, sem dúvidas, elegância ao visual: "Você também pode apostar em um conjuntinho, contrastando com uma blusa, ou outra peça de cor mais viva e vibrante, além de combinar com tons pastel, que também estão super em alta", opina Thiago.
Getty Images

Sobretons

Uma outra proposta interessante é combinar com outros tons semelhantes à ele, como um bege mais escuro ou marrom em uma jaqueta de couro.
Edward Berthelot/Getty Images

Nos pés

A tonalidade pode ser usada ainda para os calçados. Um exemplo disso é o modelo Supercourt RX, da Adidas, que já se tornou uma peça rara de ser encontrada no mercado em consequência da alta demanda.
Divulgação
Publicado em 29 de março de 2021.

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa