Maradona

8 destinos em Buenos Aires para lembrar a história do craque

Na capital argentina, é possível conhecer lugares que marcaram a história de Maradona, da casa onde viveu nos anos 1970 aos estádios que fizeram sua glória.
Travel Buenos Aires

La Bombonera

Um dos endereços mais famosos de Buenos Aires relacionado à vida do jogador é o La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors. O local fica no bairro turístico La Boca e abrigou Maradona entre 1981 e 1982.
Tomas Cuesta / AFP

Museo de la Pasión Boquense

No local, o público conhece a história dos títulos conquistados pelo Boca, vê camisetas oficiais de todas as épocas e passeia por uma seção dedicada a Maradona.
Travel Buenos Aires
Para sentir o clima da "caixinha de bombons", você tem acesso às arquibancadas do estádio La Bombonera durante as visitas guiadas ao museu.
Travel Buenos Aires

Caminito

Na região de La Boca, o Caminito encanta os turistas com seus edifícios coloridos, onde funcionam restaurantes, bares e lojas de souvenires. A figura de Maradona está estampada em muros e estátuas no percurso deste passeio.
Getty Images

Argentinos Juniors

Porém o Pibe de Oro ("Menino de Ouro", em português) começou a carreira profissional aos 15 anos no Asociación Atlética Argentinos, mais conhecido como Argentinos Juniors, onde atuou entre 1976 e 1980.
Reprodução YouTube

La Paternal

No bairro onde fica o clube Argentinos, La Paternal, ao artistas El Marian e KNO pintaram, em 2018, um grande mural em homenagem a Maradona. Em frente, tem uma estátua de 4 metros do craque.
Reprodução Facebook

Casa de Dios

Essa casa-museu tem acervo dedicado a Maradona, como documentos, fotos e móveis, e fica no local onde o jogador morou no bairro La Paternal, no final dos anos 1970.
Reprodução Facebook

Estádio Diego Armando Maradona:

Reinaugurado em 2003, esse estádio de 1940 abriga também o "El Templo del Fútbol", museu do Argentinos Juniors com acervo doado pelos torcedores do clube.
Reprodução Facebook

Igreja do Santíssimo Sacramento

Foi nesta basílica no bairro Retiro, em Buenos Aires, que o jogador se casou com sua primeira esposa, Claudia Villafañe, em 1989.
Travel Buenos Aires
Publicado em 25 de novembro de 2020.

Reportagem
Eduardo Vessoni em colaboração para Nossa

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa