Moda

"Vestido da vingança": como a moda conta histórias entre as famosas

Por Gustavo Frank

Princesa Diana

Em 1994, Lady Di usou um vestido preto -- cor "proibida" entre os membros da família real -- após a divulgação da traição do príncipe Charles, comentada em entrevista dada por ele.
Getty Images
Na época, a peça foi chamada "vestido da vingança". Isso porque Diana roubou as manchetes dos tabloides na época com a peça decotada criada pela estilista grega Christina Stambolian e abafou a notícia da infidelidade.
Getty Images

Início de uma tradição?

Depois disso, vestidos, em sua maioria na cor preta, passaram a ser uma ferramenta de expressão de famosas para lidar com a exposição de suas vidas pessoais na mídia.
Getty Images

Angelina Jolie

A atriz faz raras aparições públicas, porém, poucos meses após o divórcio de Brad Pitt, no Festival de Cinema de Toronto de 2007, ela "fez a Ladi Di" e foi vestida com a peça preta de seda de Ralph & Russo.
Getty Images

Rihanna

Em setembro de 2017, a cantora usou, assim como Jolie, um Ralph & Russo para o Diamond Ball. O look usado por ela foi uma referência ao usado por Diana, como contou posteriormente em entrevista à "Vogue Paris".
Getty Images

Cada vez que um homem te trai ou te trata mal, você precisa de um vestido de vingança. Toda mulher sabe disso. Mas, independentemente de sua escolha por esse vestido ter sido consciente ou não, é tocante a ideia de que até a princesa Diana poderia sofrer como qualquer mulher comum.

Rihanna
Getty Images

Taylor Swift

Os namoros da cantora com DJ Calvin Harris e o ator Tom Hiddleston chegaram ao fim em 2016. Alvo da mídia sobre a sua vida amorosa, Taylor usou um Julien MacDonald transparente e preto para a aparição em uma premiação.
Getty Images

Gwyneth Paltrow

Depois de 10 anos do casamento com o cantor Chris Martin, que chegou ao fim em 2014, embora o divórcio ainda não tivesse sido concluído, a atriz usou Monique Lhuillier para sua primeira aparição pública após as notícias sobre a separação.
Getty Images

Nicole Kidman

Após 11 anos de casamento com Tom Cruise, Nicole Kidman fez sua primeira aparição solteira na estreia do filme "Os Outros", em 2001. Seu vestido corpete preto ganhou maior destaque com detalhes prateados.
Getty Images

Jennifer Garner

Em fevereiro de 2016, a atriz estava no meio de sua separação de Ben Affleck no Oscar 2016 e seu vestido preto drapeado assimétrico tinha mais do que um toque de Diana.
Getty Images
Na época, as semelhanças poderiam chamar a atenção por se tratar de uma traição, amplamente discutida na mídia, e a semelhança das peças na região do busto.
Getty Images
Publicado em 20 de dezembro de 2020.

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa