Moda

Gossip Girl marcou a moda de uma geração

Por Gustavo Frank

Referência para jovens

Com o reboot da série "Gossip Girl", exibida pela HBO Max, é impossível não nos lembrarmos da versão original, exibida pela primeira vez em 2007. Febre entre os adolescentes na época, a trama ganhou o carinho do público pelo drama e, claro, pela moda.
Reprodução

Redescobrindo os looks

Com protagonistas como Blair Waldorf, Serena van der Woodsen e Chuck Bass, "Gossip Girl" inspirou muitos millennials a se vestirem. Por isso, relembramos a moda memorável dos personagens.
Reprodução

O estilo Blair

A personagem, interpretada por Leighton Meester, era conhecida por usar looks clássicos que ganhavam mais vida com toques modernos. Vestidos acima do joelho, boinas, alfaiatarias revisitadas e estampas marcavam o seu estilo.
Reprodução

Tiara

Blair Waldorf era também caracterizada pelo uso de tiaras para os seus looks. Na época, o acessório se tornou uma obsessão para muitas jovens, principalmente para aquelas que procuravam personalizar os uniformes de escola.
Reprodução

Vestido de noiva

Para o casamento de Blair, a equipe de figurino da série usou um vestido da estilista Vera Wang, renomada pelo segmento no mercado.
Reprodução

O estilo Serena

A atriz Blake Lively ganhou reconhecimento depois do papel em "Gossip Girl". Ícone de moda atualmente, a atriz deu vida ao visual mais despojada de Serena van der Woodsen, que contava com peças mais sexys e antenada com a época.
Reprodução

Grifes

Entre seus looks mais memoráveis estão o vestido dourado da estilista belga Diane von Furstenberg.
Reprodução

Ralph Lauren

Outro deles foi o longo para o episódio do casamento entre Lili e Bar, da coleção da grife Ralph Lauren.
Getty Images

Rock n' roll

Um dos maiores plot twists da série é quando a "corretinha" Jenny Humphrey passa por uma transformação no visual para uma pegada mais rockeira. Tendências da época, como óculos aviador e as meias arrastão, compunham seus looks.
Reprodução

Moda masculina

Os personagens masculinos, por sua vez, apresetavam o visual "almofadinha" -- uma vez que representavam a classe alta de Upper East Side, em Nova York.
Getty Imags

O estilo Bass

Chuck Bass era o anti-herói favorito dos anos 2000. Nas primeiras temporadas, o personagem interpretado por Ed Westwick brincava com peças como coletes de tricot, em alta atualmente, misturados às alfaiatarias clássicas.
Reprodução

Ternos

Com seu amadurecimento ao longo dos episódios, Chuck começa a se vestir com ternos -- alguns deles fugindo do tradicional preto e branco, como nessa versão da foto.
Reprodução

Gravata borboleta

Além das cores mais diferentes, um dos seus "acessórios curinga" era a gravata borboleta, que criava um visual mais jovem para o personagem.
Reprodução

Reboot

A nova versão de "Gossip Girl" promete estar mais voltada para o lifestyle da Geração Z. O uue nos aguarda? Zero calça skinny e visuais mais elaborados para os personagens masculinos?
Divulgação