Fuja da muvuca: 10 praias brasileiras que são vazias mesmo no verão

Por Marcel Vicenti

Ao viajar para o litoral brasileiro durante o verão, é bem provável que você tenha que encarar praias tomadas por multidões de turistas.

Felix Averbug/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em diversas regiões do país, porém, ainda existem faixas de areia que não costumam ficar apinhadas de gente nem mesmo na alta temporada. Veja a seguir 10 praias para fugir da muvuca no verão!

THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lopes Mendes - Ilha Grande (RJ): Praia de quase três quilômetros de extensão, acessível apenas por barco ou trilha, conhecida por sua beleza e boas condições para surfe.

Getty Images

Praia da Cueira - Ilha de Boipeba (BA): Em Boipeba, na Bahia, oferece areia fofa, coqueirais extensos e um mar quentinho, com acesso possível de barco a partir de Morro de São Paulo.

Marcel Vincenti/UOL

Praia da Fazenda - Ubatuba (SP): Uma praia extensa e selvagem em Ubatuba, com poucas construções e muita sombra proporcionada por árvores na mata Atlântica.

Marcel Vincenti

Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros - Bombinhas (SC): Com 10 praias tranquilas, é ideal para caminhadas, oferecendo contato intenso com a natureza e trilhas que exploram a costa.

Divulgação

Praia de Taípe - Arraial d'Ajuda (BA): Protegida por uma falésia imponente, oferece um mar colorido e uma extensa faixa de areia, acessível pela Estrada de Trancoso.

Divulgação

Carro Quebrado - Barra de Santo Antônio (AL): Aproximadamente 50 km de Maceió, é conhecida por seus cenários tranquilos, com falésias e uma atmosfera relaxante, acessível por tours de bugue.

Luiz Eduardo Vaz/Divulgação

Praia do Sueste - Fernando de Noronha (PE): Em Noronha, frequentemente tranquila, proporciona ótimas oportunidades para snorkel e observação de vida marinha, com acesso controlado.

Getty Images

Praia dos Coqueiros - Trancoso (BA): Indicada para famílias, com recifes de corais que formam piscinas naturais na maré baixa, facilmente acessível a partir do Quadrado de Trancoso.

Divulgação

Praia do Sagi - Baía Formosa (RN): Localizada na divisa entre RN e PB, é conhecida por sua areia fofa e águas cristalinas, acessível por passeios de bugue de Baía Formosa.

Yara Guerra

Praia dos Amores - Búzios (RJ): Acessível por uma caminhada de 10 minutos sobre formações rochosas, atrai casais em busca de sossego e oferece uma paisagem poética.

Marcel Vincenti

Para mais informações, acesse Nossa.

Eduardo Vessoni/UOL
Publicado em 27 de dezembro de 2023.